Dragões tropeçam em Barcelos outra vez?!
IMPORTANTE
6/10
Desporto

Dragões tropeçam em Barcelos outra vez?!

Maldição Minhota assombra o FC Porto: será que Farioli escapa?
#Drama#Desporto

O Gil Vicente, embalado pela vitória inaugural contra o Nacional (2-0), prepara-se para receber o FC Porto em Barcelos, num duelo agendado para a próxima segunda-feira. Mas será que os dragões se lembram do que aconteceu nas últimas duas épocas em terras minhotas? A resposta pode causar-lhes pesadelos! Pablo Felipe, o carrasco do Nacional, já atiçou o fogo: «Esperamos por vocês para nos apoiarem contra o FC Porto!». O recado está dado, o inferno vai ferver!

E que inferno! Nas últimas duas temporadas, o FC Porto provou do fel em Barcelos. Na época passada, uma derrota por 3-1, com Pablo Felipe novamente a brilhar, ditou o fim da linha para Vítor Bruno. Um DRAMA daqueles! Martín Anselmi tentou, mas também não resistiu à pressão. Agora, Francesco Farioli herda a cadeira quente. Será ele o Messias ou mais um a tombar?

Em 2023/2024, o empate a um golo ainda amenizou a desgraça, mas a verdade é que o Dragão não consegue domar o Galo em Barcelos. Evanilson até marcou, mas Thomas Luciano estragou a festa portista no último suspiro. Uma sina! Uma maldição! Conseguirá Farioli quebrar este enguiço ou Barcelos continuará a ser o túmulo das ambições portistas?

O Estádio Cidade de Barcelos transformou-se num verdadeiro caldeirão, onde a pressão da massa adepta gilista se faz sentir como um soco no estômago. Os dragões tremem, a defesa estremece e o ataque... bem, o ataque parece ter alergia a golos em Barcelos! Será que Farioli tem um ACE na manga, uma tática secreta para inverter este cenário apocalíptico?

A verdade é que o FC Porto entra em campo com o peso da história às costas. A memória dos fracassos recentes paira como um fantasma sobre os jogadores, alimentando a ansiedade e minando a confiança. Mas no futebol, como na vida, tudo pode mudar num instante. Um lance de génio, um erro do adversário, um golpe de sorte... e a maldição pode ser quebrada. Ou não!

Barcelos prepara-se para ser o palco de mais um capítulo desta rivalidade minhota. O Gil Vicente quer manter a escrita, o FC Porto precisa desesperadamente de vencer para afastar os fantasmas do passado. A tensão é palpável, a expectativa é máxima e o DRAMA está garantido. Preparem-se, porque o espetáculo vai começar! E que vença o melhor (ou o mais sortudo)!

Mais em Desporto