&format=webp)
Dragões falham Kiwior! Arsenal não perdoa
O FC Porto, qual Dom Quixote da Invicta, lançou-se à conquista de mais um valente guerreiro para a sua muralha defensiva, mas esbarrou nas exigências do Arsenal por Jakub Kiwior! Antes de Bednarek assinar, os dragões tentaram seduzir o clube londrino, mas os 'gunners' não perdoaram: 30 milhões de euros era o preço para libertar o central polaco. Um valor que fez Pinto da Costa recuar mais rápido que um defesa central apanhado em contrapé!
Ao que apurou o nosso Cartão Vermelho, a SAD portista, qual carteirista de Alfama a tentar a sua sorte, terá tentado um empréstimo com opção de compra, na esperança de convencer os ingleses. Mas a resposta foi um sonoro 'nem pensar', digno de um árbitro do apito dourado! O Arsenal, qual banqueiro suíço, não cede um cêntimo e exige os 30 milhões à cabeça para libertar Kiwior.
Recorde-se que Kiwior, apesar de jovem, é um central de respeito, com um pé esquerdo que mete respeito e uma capacidade de desarme que faria inveja ao Pepe nos seus tempos áureos. A sua chegada ao Dragão seria, sem dúvida, um reforço de peso para Sérgio Conceição, que procura desesperadamente alternativas para colmatar as saídas e lesões no setor mais recuado. Mas, pelos vistos, o negócio gorou-se, qual balão de S. João em noite de trovoada.
Assim, os dragões viram-se forçados a virar agulhas para Jan Bednarek, um central experiente que, apesar de não ter o mesmo nome de craque de Kiwior, promete dar o litro em cada lance. Resta saber se Bednarek será suficiente para acalmar os ânimos dos adeptos portistas, que já se viam a festejar a chegada de Kiwior como se fosse um título europeu. O DRAMA está instalado no mercado azul e branco!
O que é certo é que, com esta novela polaca, o FC Porto mostra que está no mercado para atacar, mas também que não está disposto a loucuras financeiras. Pinto da Costa, qual mestre de xadrez, continua a mover as suas peças com cautela, sabendo que cada euro conta na hora de equilibrar as contas e lutar pelo título. E, no final, como diz o povo, mais vale um Bednarek na mão do que um Kiwior a voar.
Portanto, adeptos portistas, acalmem as vossas paixões! O mercado é uma montanha-russa de emoções, com reviravoltas e desilusões. O importante é acreditar que Pinto da Costa e Sérgio Conceição saberão encontrar as soluções para levar o FC Porto ao sucesso. E, quem sabe, talvez Kiwior ainda volte a ser um sonho possível no futuro... mas por agora, o Arsenal não perdoou!