Dragões em luto! Adeus, Capitão Jorge
IMPORTANTE
6/10
Desporto

Dragões em luto! Adeus, Capitão Jorge

O adeus de um gigante azul e branco, ecoando no coração dos adeptos portistas.
#Drama#Desporto

No Estádio do Dragão, a 6 de agosto de 2025, o FC Porto despediu-se de um dos seus maiores ídolos: Jorge Costa. A lenda portista, que tantas batalhas travou com a camisola azul e branca, recebeu uma homenagem à altura do seu legado, num dia carregado de emoção e DRAMA. O adeus ao eterno capitão teve honras de gala, com direito a lágrimas, aplausos e a certeza de que o seu nome jamais será esquecido nas Invicta.

Jorge Costa, o defesa central que personificou a raça e a garra portista, viu o Dragão render-se ao seu heroísmo. Num tributo digno de um imperador romano a regressar de uma campanha vitoriosa, o agora ex-jogador foi ovacionado por milhares de adeptos. Nem o mais frio dos nortenhos conseguiu conter as lágrimas, num dia que ficará para sempre gravado a ouro nas páginas da história do clube. O CAOS emocional instalou-se nas bancadas, com muitos a recordarem os momentos de glória vividos ao lado do eterno capitão.

O momento alto da cerimónia foi o discurso emocionado de Jorge Costa, onde relembrou os tempos de glória e as dificuldades superadas. Com a voz embargada, agradeceu o apoio incondicional dos adeptos, que sempre foram o seu 12º jogador. Referiu ainda que, mesmo longe dos relvados, continuará a ser um dragão de corpo e alma, pronto a defender as cores do clube em qualquer situação. Palavras que ecoaram como um trovão no coração de cada portista, inflamando ainda mais a paixão clubística.

A homenagem culminou com uma volta de honra ao relvado, onde Jorge Costa exibiu as taças conquistadas ao longo da sua carreira. A Liga dos Campeões, a Taça Intercontinental e os diversos campeonatos nacionais brilhavam sob o sol da Invicta, como símbolos de uma era dourada. Cada troféu, uma memória; cada memória, um arrepio; cada arrepio, a certeza de que Jorge Costa é eterno. Um verdadeiro GOLO DE PLACA na história do FC Porto.

Mas nem tudo foram rosas. Fontes próximas ao clube garantem que Pinto da Costa, lendário presidente portista, não conteve as lágrimas e, fiel ao seu estilo, terá murmurado: \

Mais em Desporto