Dragões à solta! Dívida domada com fúria
IMPORTANTE
6/10
Desporto

Dragões à solta! Dívida domada com fúria

Contas portistas respiram aliviadas, um alívio financeiro que ecoa como o rugido do dragão após uma batalha épica!
#Drama#Desporto

No Estádio do Dragão, a tempestade financeira finalmente cede! O FC Porto, qual marinheiro experiente, navega em águas mais calmas após abater 26 milhões de euros à dívida colossal dos direitos televisivos. Uma jogada de mestre que fará os rivais morderem o pó e poupará milhões em juros! O DRAMA nos cofres portistas está, por agora, suspenso.

Como um leão faminto que finalmente encontra a presa, a SAD portista mordeu implacavelmente a dívida. Já haviam liquidado 16 milhões em fevereiro e mais 10 milhões em abril. Agora, com mais 26 milhões, o alívio é palpável. A operação, qual elixir da longa vida, permitirá aos dragões voltar a receber integralmente as verbas televisivas já em janeiro de 2026. Uma reviravolta digna de um filme de ação!

O contrato com a MEO, que se estende até junho de 2028, era uma âncora que prendia o clube a juros altíssimos. A administração anterior, liderada por Pinto da Costa, havia antecipado receitas, usando os direitos televisivos como garantia até dezembro de 2027. Agora, a nova gestão mostra os dentes e reverte a situação, garantindo uma poupança de 6 milhões de euros em juros! Um verdadeiro GOLO DE PLACA financeiro!

O comunicado oficial da SAD ecoou como um trovão nas bancadas do Dragão, informando associados, adeptos e simpatizantes sobre o feito. A operação “Dragon Finance No. 2”, que parecia um monstro adormecido, foi domada com mestria. A garantia? Os direitos de transmissão dos jogos em casa na Primeira Liga, celebrados em 2015 com a PT Portugal (agora MEO). Uma jogada arriscada que agora traz frutos dourados!

Com esta amortização total de 52 milhões de euros, o FC Porto garante que, a partir de janeiro de 2026, o dinheiro das transmissões televisivas voltará integralmente para os cofres do clube. Uma lufada de ar fresco que permitirá investir no futuro, contratar craques e continuar a lutar por títulos. Os dragões mostram que, mesmo em tempos turbulentos, a esperança renasce! O CAOS financeiro, outrora iminente, parece agora uma memória distante.

Assim, o FC Porto demonstra que a gestão financeira rigorosa e estratégica pode vencer qualquer obstáculo. A dívida, qual adversário implacável, foi derrubada com garra e determinação. Os dragões, agora mais leves e livres, preparam-se para voar ainda mais alto, com as contas em dia e o futuro risonho. É o renascimento de um gigante, provando que a paixão e a inteligência podem operar verdadeiros milagres no mundo do futebol. Um MATCH POINT financeiro que garante um futuro mais risonho!

Mais em Desporto