Dragão em luto! Bicho Costa eterno
IMPORTANTE
6/10
Desporto

Dragão em luto! Bicho Costa eterno

O Dragão perdeu um filho, o futebol português chora!
#Drama#Desporto

O mundo do futebol está em choque! Jorge Costa, o Bicho, o eterno capitão do FC Porto, partiu para a derradeira jornada. Aos 53 anos, a lenda azul e branca deixa um vazio imenso no coração dos adeptos e uma saudade que ecoará para sempre nas bancadas do Dragão. É um dia de DRAMA e consternação!

Jorge Costa, um dragão de gema, respirava Porto desde a Pasteleira. Trocou as redes de voleibol pelos relvados, e que troca! Do FC Foz para a glória europeia, o Bicho personificou a raça e a garra portista. Uma reprimenda de Costa Soares foi o suficiente para domar a fera e transformá-lo num símbolo.

Vestiu a camisola 2 com honra, herdou a braçadeira de João Pinto e liderou o FC Porto a conquistas históricas. Pentacampeonato com Fernando Santos, Liga dos Campeões e Taça UEFA com Mourinho. Jorge Costa era a alma do balneário, o terror dos avançados e o orgulho de uma nação. Uma muralha intransponível!

Os episódios da sua liderança são lendários. Como em Belém, quando, perdendo ao intervalo, trancou-se no balneário e galvanizou a equipa para uma reviravolta épica. Um líder nato, um exemplo para todos. Até Rui Costa, presidente do Benfica, o considerava um irmão! Mas nem a amizade o livrou das picardias com Sérgio Conceição.

André Villas-Boas trouxe-o de volta à casa, para junto do plantel. Maniche e Quaresma, dois que o idolatravam, sentem agora a dor da perda. O Bicho era mais que um capitão, era um mentor, um amigo, um símbolo! O seu legado perdurará para sempre no Estádio do Dragão.

Jorge Costa partiu, mas a sua lenda permanece. O espírito de luta, a garra e a paixão que o caracterizavam serão a inspiração para as futuras gerações de dragões. Voltaremos a ganhar, NÃO PERDOAREMOS, lutaremos até ao fim, como o Bicho nos ensinou! Que descanse em paz, eterno Capitão!

Mais em Desporto