&format=webp)
Dragão em choque! Joelho de Martim cede
O Estádio do Dragão está de luto! Martim Fernandes, o jovem leão da defesa portista, sofreu uma lesão DRAMÁTICA no ligamento colateral externo do joelho esquerdo durante o confronto com o Vitória de Guimarães. A notícia, confirmada pelo FC Porto, lançou um balde de água fria sobre os adeptos, que viram o seu pupilo ser retirado de maca, num cenário de CAOS e apreensão.
O lance fatídico ocorreu numa disputa de bola, onde o azar bateu à porta do internacional sub-20. Um apoio menos feliz e o joelho cedeu, silenciando o Dragão. A dor estampada no rosto de Martim Fernandes era o prenúncio do pior: uma paragem prolongada que o afastará dos relvados por, pelo menos, dois meses. Felizmente, a faca e o bisturi foram evitados, mas a recuperação será um teste à fibra do jovem dragão.
Enquanto Martim Fernandes enfrenta esta dura batalha, Francisco Moura, outro lateral-esquerdo, dá os primeiros passos rumo à recuperação. Depois de uma lesão ligamentar contraída em terras austríacas, Moura já pisa o relvado, ainda que em regime de treino condicionado. Um raio de esperança num céu carregado de nuvens, mas insuficiente para colmatar a lacuna na ala esquerda da defesa.
Com Martim Fernandes fora de combate e Francisco Moura ainda a contas com a recuperação, Farioli, o maestro da orquestra portista, vê-se forçado a recorrer ao mercado. A prioridade? Encontrar um lateral-esquerdo que possa colmatar as ausências e dar profundidade ao plantel. Zaidu, apesar de ter entrado para o lugar de Martim Fernandes, parece estar de malas aviadas, abrindo ainda mais o fosso na defesa. O Dragão está à procura de um herói, um gladiador que vista a armadura azul e branca e lute por cada centímetro do relvado. Que comece a caça ao tesouro, porque a época é longa e a exigência, implacável. A novela do mercado está prestes a ganhar novos capítulos, e o Cartão Vermelho estará atento a cada lance, a cada reviravolta, para levar até si toda a emoção e DRAMA do mundo do futebol.