Dragão ao rubro! A loucura é azul
IMPORTANTE
6/10
Desporto

Dragão ao rubro! A loucura é azul

Uma invasão de dragões fanáticos transforma o Porto num caldeirão azul e branco!
#Drama#Desporto

O Estádio do Dragão foi palco de cenas dignas de um filme de ação, com milhares de adeptos a darem um caloroso – e ensurdecedor! – acolhimento à equipa do FC Porto. A receção, planeada ao pormenor, transformou a noite numa autêntica prova de fogo para os decibéis, com cânticos e gritos a ecoarem por todo o recinto. O DRAMA? Aparentemente, ninguém se lembrou dos vizinhos...

O ambiente, digno de um 'Inferno no Dragão', atingiu o clímax quando os jogadores saíram do autocarro, sendo recebidos como verdadeiros gladiadores a regressar de uma batalha vitoriosa. Bengalas, tochas e fumos azuis transformaram a noite num espetáculo pirotécnico que faria inveja a qualquer final de 'wrestling'. Afinal, no Dragão, a paixão não se mede, sente-se – e ouve-se, pelos vistos!

Fontes ligadas ao clube confessaram, sob anonimato, que a iniciativa partiu de um grupo de ultras portistas, determinados a mostrar o seu apoio incondicional à equipa. O objetivo? Criar um ambiente de pressão psicológica sobre os adversários, desde a primeira jornada do campeonato. Uma tática que, convenhamos, parece ter resultado na perfeição.

No entanto, nem tudo foram rosas (ou melhor, azuis). A PSP registou alguns incidentes isolados, com desacatos e confrontos verbais entre adeptos. Nada que belisque a grandiosidade da festa, mas suficiente para acender o sinal de alerta. Afinal, a paixão, quando descontrolada, pode dar 'cartão vermelho' à razão. O FC Porto não perdoou a invasão!

Em suma, o Dragão rugiu como nunca, mostrando que, em matéria de apoio, os portistas não brincam em serviço. Resta saber se este 'boost' anímico se traduzirá em vitórias dentro de campo. Uma coisa é certa: se a equipa jogar com a mesma garra que os adeptos demonstram nas bancadas, o título está mais perto. Que comece o espetáculo!

Mais em Desporto