Diego troca chuteiras por calções de lycra!
IMPORTANTE
6/10
Desporto

Diego troca chuteiras por calções de lycra!

Do relvado à triatlo: Diego reinventa-se!
#Drama#Desporto

Diego Ribas, o maestro que orquestrou o meio-campo do FC Porto, atirou as botas ao armário e trocou-as por uns calções de lycra justíssimos! Aos 40 anos, o antigo dragão, campeão nacional em 2006, decidiu que relvados e balneários já não eram para si. Agora, o seu novo ringue é o triatlo Ironman, onde a tortura física é o prato principal!

O ex-médio, que pendurou as chuteiras em 2022, não perdeu tempo a lamentar o passado. Mergulhou de cabeça (literalmente!) nas provas de Ironman, completando a brutal etapa 70.3 do Rio de Janeiro – 1,9 km a nadar contra as ondas, 90 km a pedalar como um louco e 21,1 km a correr como se não houvesse amanhã! E tudo isto em apenas quatro horas e 47 minutos! Um tempo que faria corar muitos atletas mais novos! INACREDITÁVEL!

Devido ao mar revoltoso (e talvez com alguns tubarões esfomeados à espreita), a organização da prova decidiu encurtar a natação para uns modestos 1000 metros. Mas nem isso demoveu o nosso herói! Diego, em declarações à Globo, revelou que um amigo triatleta o aliciou para esta loucura. Falou-lhe dos desafios, das estratégias mirabolantes e dos treinos infernais. E, claro, o espírito competitivo do antigo craque não resistiu ao chamamento!

«Quero provar a minha mentalidade de atleta», bramou Diego, com a mesma garra que usava para desarmar adversários no Estádio do Dragão. E parece que o bichinho do triatlo já o andava a picar desde os tempos em que vestia a camisola do Flamengo. Agora, resta saber se Diego vai conseguir dominar as três modalidades com a mesma classe que demonstrava no futebol. Uma coisa é certa: adrenalina não vai faltar! Rafael Moura, outro ex-futebolista, também se juntou à festa, mostrando que a reforma pode ser sinónimo de CAOS... desportivo!

Diego trocou o conforto dos estádios pela dor e sofrimento do triatlo. Uma escolha arriscada, mas que demonstra a sua sede insaciável por desafios. Resta saber se este dragão renascido vai conseguir soprar fogo também no mundo do Ironman. Só o tempo dirá se Diego Ribas será tão bem-sucedido no triatlo como foi no futebol. Mas uma coisa é certa: o DRAMA está garantido!

Mais em Desporto