&format=webp)
Darwin marca! Nem aqueceu as botas
Darwin Núñez, o avançado uruguaio que trocou as águias do Benfica pelas areias douradas do Al Hilal, não perdoou na sua estreia! Menos de 24 horas após o anúncio oficial, o craque já mostrava a que veio, abanando as redes e provando que o 'chegar, ver e vencer' é o seu lema. O Aarau, da Suíça, que o diga, provando na pele o que significa um furacão uruguaio em campo.
O encontro, que terminou num CAOS de golos (6-0), viu Darwin fechar a contagem com um remate que deixou o guarda-redes adversário a ver estrelas. Rúben Neves e João Cancelo, também eles titulares na equipa orientada por Simone Inzaghi, assistiram ao batismo de fogo do novo colega, que promete incendiar os relvados sauditas. Um verdadeiro GOLO DE PLACA, daqueles que fazem levantar o estádio e gritar 'Darwin é nosso!'.
O jogo já vinha embalado com dois autogolos caricatos e um tento de Milinkovic-Savic, elevando a vantagem para 3-0 ao intervalo. Mas a entrada de Darwin no início da segunda parte trouxe um novo nível de DRAMA. Kanno, sedento de golos, bisou na partida, preparando o terreno para o momento apoteótico. Aos 88 minutos, Darwin, com a precisão de um sniper, desferiu o golpe final.
Com pouco ângulo, mas com a garra que o caracteriza, o uruguaio mostrou que a adaptação ao novo clube não será um problema. Um verdadeiro ACE NA MANGA para Inzaghi, que vê agora o seu ataque ganhar uma nova dimensão. Os adeptos do Al Hilal já esfregam as mãos, sonhando com os muitos golos que Darwin lhes promete.
Este é apenas o começo de uma nova aventura para Darwin Núñez, que procura relançar a sua carreira nos relvados da Arábia Saudita. Resta saber se o uruguaio vai continuar a justificar o investimento, transformando cada jogo num espetáculo digno de CARTÃO VERMELHO. Uma coisa é certa: com Darwin em campo, o DRAMA está garantido, e os golos, pelos vistos, também.