Casa Pia mexe! Revolução tática em Moreira
IMPORTANTE
6/10
Desporto

Casa Pia mexe! Revolução tática em Moreira

João Pereira promete abanar o coreto! Será que a tática vai dar bum?
#Drama#Desporto

O Casa Pia, telhado de vidro da Primeira Liga, prepara-se para uma batalha épica em Moreira de Cónegos, onde os gansos vão medir forças com o Moreirense. No ringue da 7ª jornada, João Pereira, o mestre estratega, já avisou: o onze vai sofrer uma metamorfose digna de reality show! O DRAMA está instalado!

«Estamos numa fase que consideramos boa, a curto prazo, com quatro pontos em dois jogos», declarou o técnico, com a serenidade de um mestre de xadrez. Mas não se iludam, caros leitores! A ambição tolda o seu olhar! «Claro que queremos sempre mais e jogámos contra o Famalicão com o objetivo de ganhar, sabendo das adversidades.» Agora, o foco está no Moreirense, um adversário com «excelentes individualidades». A promessa é clara: «Temos de estar na nossa melhor versão!»

E aqui entra o golpe de teatro! João Pereira, qual mágico a tirar coelhos da cartola, promete mexer no baralho. «Por vezes a equipa precisa de estabilidade, mas também há momentos em que a equipa é feita do coletivo e de diversas soluções.» Preparem-se para ver entrar em campo gladiadores sedentos de mostrar o seu valor! «Queremos fazer acreditar ao grupo que são todos importantes e amanhã serão dadas oportunidades. Os que entrarão também merecem e está na altura de lhes dar esse lugar.» A competição interna ao rubro!

Mas nem tudo são rosas em Pina Manique. Apesar do otimismo, o técnico casapiano mantém os pés assentes na relva. «Ainda há muito trabalho a fazer, estamos muito longe daquilo que queremos, mas a equipa tem dado uma boa resposta neste tempo.» E avisa: «Não há zona de conforto! Ainda estamos numa fase embrionária do campeonato, muda muito rápido. Há uma proximidade pontual muito grande e não podemos relaxar em momento algum.» A luta pelo sucesso é diária, implacável!

João Pereira não poupou elogios ao trabalho de Vasco Botelho da Costa no Moreirense. «O Vasco está a fazer um excelente trabalho, fez o trabalho de casa e rapidamente compreendeu o perfil do clube e as características de jogadores.» Mas atenção, gansos! O adversário não é cordeiro! «É uma equipa de jogo associativo e bem organizada, gosta de ser pressionante e que vai tendo alguma variabilidade no processo ofensivo e na bola parada.» Que o espetáculo comece!

Para apimentar ainda mais este caldeirão, Oukili e Severina são dúvidas para o embate, enquanto Ricardo Batista, Kelian Nsona e Clau Mendes engrossam a lista de lesionados. Mas, como diz o povo, «quem não arrisca, não petisca!» Que os deuses do futebol estejam com o Casa Pia nesta jornada decisiva! O CAOS pode estar à espreita, mas a esperança é o último ganso a morrer!

Mais em Desporto