&format=webp)
Benfica invade castelo! Vitória em pânico?
O castelo de Guimarães está sob ataque! As muralhas, antes inexpugnáveis, tremem perante a aproximação do Benfica, um predador histórico nestas paragens. No próximo sábado, às 20h30, o Estádio D. Afonso Henriques será palco de um confronto onde a invencibilidade caseira do Vitória será testada ao limite. Será que os Conquistadores vão tombar perante o poderio encarnado?
A verdade é que, apesar do orgulho ferido, a história recente não sorri aos vimaranenses. Em 29 duelos travados neste século, o Benfica não perdoou, arrebatando 20 vitórias. Apenas seis empates e três triunfos pírricos para o Vitória. Números que ecoam como um presságio sombrio nas hostes vitorianas.
Contudo, a esperança é a última a morrer, e em Guimarães agarram-se à invencibilidade como um náufrago a uma tábua. Empates suados contra Arouca e SC Braga (ambos 1-1) mostraram que, mesmo com as portas a ranger, o castelo ainda resiste. Estoril (3-2) e Santa Clara foram presas fáceis. Mas será o Benfica mais um a tombar?
Luís Pinto, o estratega vitoriano, prepara-se para a batalha da sua vida. Quebrar o enguiço frente ao Benfica no seu reduto sagrado é o objetivo primordial. Uma vitória não só consolidaria a invencibilidade, como permitiria ao Vitória aproximar-se dos rivais minhotos na luta por um lugar na Europa. O DRAMA está instalado!
O Benfica, sedento por derrubar mais uma fortaleza, chega a Guimarães com a artilharia pesada. Conseguirá o Vitória defender o seu castelo e manter a invencibilidade? Ou irá o Benfica profanar as muralhas e somar mais uma vitória histórica? O Norte vai tremer!
&format=webp)
&format=webp)
&format=webp)