Braga: do inferno ao paraíso num ápice
IMPORTANTE
6/10
Desporto

Braga: do inferno ao paraíso num ápice

Minhotos renascem das cinzas e varrem fantasmas!
#Drama#Desporto

O Sporting Clube de Braga, meus amigos, ressurgiu das profundezas como uma Fénix minhota! Depois de um período de escuridão e incerteza, os guerreiros do Minho reencontraram o caminho da glória, somando cinco vitórias e um empate nos últimos seis jogos. A defesa, outrora permeável como uma rede de pesca furada, blindou-se de tal forma que apenas consentiu um mísero golo. Um verdadeiro muro, meus caros, um muro!

E que vitórias, meus amigos! Na Liga Europa, a equipa bracarense mantém-se no topo, lado a lado com tubarões como o Midtjylland e o Lyon. Na Taça de Portugal, tombaram o Bragança com um magro 1-0, mas o que interessa é a passagem à fase seguinte. E, cereja no topo do bolo, uma goleada histórica de 5-0 ao Santa Clara, carimbando o passaporte para a final-four da Taça da Liga. Um verdadeiro festival de golos, um banquete para os adeptos!

Mas nem tudo foram rosas, meus amigos. Há pouco mais de um mês, a equipa e o treinador andavam à beira do abismo, com cinco jornadas consecutivas sem provar o sabor da vitória. Em casa, então, era um verdadeiro pesadelo: empate a ferros com o Aves SAD e derrotas amargas frente ao Gil Vicente e ao Nacional. Um autêntico filme de terror, digno de Palma de Ouro!

Agora, meus caros, a história é outra. O Braga não perdoou e esmagou o Casa Pia com um sonoro 4-0, celebrando a primeira vitória em casa para o campeonato desde agosto. A confiança renasceu, o espírito de equipa fortaleceu-se e a máquina minhota voltou a carburar a todo o vapor. Carlos Vicens, o maestro desta orquestra, afinou os instrumentos e a sinfonia voltou a soar com harmonia e exuberância.

Mas atenção, meus amigos, a próxima batalha é no Estádio do Dragão, frente ao FC Porto. Um teste de fogo, um verdadeiro clássico à portuguesa. Os dragões querem vingar a derrota da época passada e aproveitar o embalo para somar mais três pontos. Mas os bracarenses, sedentos de glória, prometem lutar com unhas e dentes para conquistar a vitória num terreno onde não vencem desde 2021. Vítor Carvalho será a única baixa confirmada, mas a equipa está motivada e preparada para o combate. Que o espetáculo comece! Que o DRAMA se intensifique! E que vença o melhor… ou o mais dramático!

Mais em Desporto