Bilbao vence, mas Samu Costa BRILHA!
IMPORTANTE
7/10
Futebol

Bilbao vence, mas Samu Costa BRILHA!

Golaço português ofusca vitória basca em San Mamés!
#Sporting#Champions League#La Liga

Em Bilbao, o Athletic, futuro rival do Sporting na Champions, suou as estopinhas para derrotar o Maiorca por 2-1, num jogo que começou com uma homenagem sentida e terminou com um golaço de outro mundo. Mas, meus amigos, que batalha campal foi esta? A La Liga não perdoa e o Athletic que o diga!

Antes do apito inicial, o Estádio San Mamés transformou-se num palco de solidariedade, com a equipa basca a homenagear um grupo de refugiados palestinianos. Uma imagem forte, um gesto nobre, mas, meus caros, o futebol é implacável e a bola não espera por ninguém. O jogo que se seguiu foi um autêntico ringue, com os jogadores a darem tudo em campo.

Iñaki Williams, qual toureiro na arena, inaugurou o marcador de penalty, mostrando que nervos de aço são essenciais para a arte de bem jogar à bola. Mas eis que surge Samú Costa, o português que não perdoou e, com um cruzamento-remate venenoso, empatou a contenda! Um golo de placa, daqueles que fazem levantar o estádio e gritar 'GOLO!' até rouquidão.

Mas o destino, meus amigos, é um traidor! Alejandro Rego, vindo do banco, qual predador à espreita, marcou o golo da vitória para o Athletic. Um balde de água fria para Samú Costa, que viu o seu golaço ser insuficiente para garantir um ponto. O futebol, essa caixinha de surpresas, ora te dá, ora te tira. E o Athletic, depois de seis jogos a seco, voltou a sentir o sabor da vitória!

E agora, leões, preparem as garras! O Athletic, este adversário que vos espera na Champions, mostrou que não está para brincadeiras. Mas com um Sporting a rugir, prevejo um duelo de titãs, um verdadeiro choque de mundos! Que venha o DRAMA, que venha a Champions!

Mais em Futebol