&format=webp)
Benfica reina! Águias voam no futsal
No reino do futsal, o Benfica provou mais uma vez que é o verdadeiro rei! Num duelo épico contra o Rio Ave, as águias mostraram a sua garra e determinação, garantindo uma vitória suada por 3-1 e, consequentemente, a liderança do campeonato, agora dividida num poker de ases com Sporting, Ferreira do Zêzere e Leões de Porto Salvo. O inferno está à solta!
Desde o apito inicial, o Benfica lançou-se ao ataque com uma fúria implacável, como um leão esfomeado a perseguir a sua presa. Higor, qual míssil teleguiado, fez a bola beijar o travessão logo no primeiro minuto, prenunciando o CAOS que se abateria sobre a defesa do Rio Ave. Afonso Jesus, possuído pelo espírito de Eusébio, também tentou a sua sorte, mas Nuno Costa, o guardião vilacondense, defendeu com unhas e dentes, qual gladiador a proteger o seu território.
O Rio Ave, acuado como um gato encurralado, tentava resistir à avalanche encarnada, mas a pressão era insuportável. Peixinho, telhado de vidro, até conseguiu afastar alguns perigos, mas a sua defesa revelava-se cada vez mais frágil. O Benfica, sedento de golos, continuava a bombardear a baliza adversária, mas a pontaria teimava em não ser a melhor amiga dos encarnados.
Na segunda parte, a muralha do Rio Ave finalmente ruiu. Jacaré, com um remate potente digno de um canhão, inaugurou o marcador, levando a bancada ao rubro. Mas a alegria benfiquista durou pouco, pois Ruben Góis, num lance de puro oportunismo, empatou a partida, silenciando momentaneamente o Inferno da Luz. Mas o Benfica, qual Fénix renascida das cinzas, não se deixou abater. Arthur, com um remate cruzado venenoso, recolocou as águias na frente do marcador, selando o destino do Rio Ave. A expulsão de Francisco Silva, para azia dos nortenhos, enterrou de vez as esperanças do Rio Ave, que viu Peixinho marcar um autogolo caricato.
Com esta vitória categórica, o Benfica demonstra que está mais forte do que nunca e que vai lutar com unhas e dentes para conquistar o título de campeão nacional. A promessa foi feita. O campeonato nacional de futsal promete ser mais emocionante do que nunca, com as águias a voarem alto em busca da glória eterna. O futsal português está ao rubro, e o Benfica, com a sua paixão e talento, promete incendiar ainda mais os pavilhões de todo o país!