Benfica: regresso de Mourinho... e golo fantasma!
IMPORTANTE
6/10
Desporto

Benfica: regresso de Mourinho... e golo fantasma!

Alvalade em êxtase... até o VAR entrar em cena!
#Drama#Desporto

O Estádio da Luz tremeu! No regresso do 'Special One' José Mourinho ao comando técnico do Benfica, Franjo Ivanovic marcou... ou pensou que tinha marcado! O lance, que prometia incendiar a partida e dar a vantagem inicial aos encarnados, acabou por se revelar um miragem, um oásis no deserto da desilusão. O DRAMA estava apenas a começar.

Samuel Dahl, num esforço titânico para manter a bola em jogo, terá deixado a redonda ultrapassar a fatídica linha de fundo antes de cruzar para a área. O árbitro assistente, qual Águia de olhos de lince, não perdoou! O golo foi prontamente invalidado, gerando um coro de protestos e lamentações nas bancadas. A explosão de alegria transformou-se num silêncio ensurdecedor, como se o próprio estádio tivesse prendido a respiração.

O lance, analisado e reanalisado pelas câmaras, dividiu opiniões. Uns clamavam por justiça divina, outros brandiam a bandeira da legalidade. Mas a verdade é que o VAR, esse juiz implacável, confirmou a decisão inicial: golo anulado! Mourinho, qual maestro de uma orquestra desafinada, gesticulava freneticamente à beira do relvado, tentando insuflar ânimo nos seus pupilos.

O nulo persistiu no marcador, como uma sombra pairando sobre o relvado da Luz. O Benfica, sedento de golos e vitórias, viu o seu esforço gorado por um detalhe milimétrico. Mas, como diz o povo, 'quem espera sempre alcança'. E no futebol, como na vida, tudo pode mudar num abrir e fechar de olhos. O campeonato é uma maratona, não uma corrida de 100 metros. E Mourinho, com a sua vasta experiência, sabe que o caminho para o sucesso é pavimentado de obstáculos e reviravoltas. O CAOS instalou-se, mas a esperança permanece acesa.

A equipa terá que sacudir a poeira e concentrar-se no próximo desafio, com a certeza de que cada jogo é uma batalha e cada golo uma conquista. O 'Special One' terá certamente muito trabalho pela frente, mas a sua ambição e determinação são inabaláveis. E, como se costuma dizer, 'depois da tempestade, vem a bonança'. Que o próximo golo seja para valer!

Mais em Desporto