&format=webp)
Benfica: Akturkoglu à beira do abismo?
O Benfica regressou aos treinos este sábado, após a folga de sexta-feira, com um objetivo CLARÍSSIMO: preparar a 2.ª mão da 3.ª pré-eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões contra o Nice. A vitória por 2-0 em terras francesas, com golos de Ivanovic e Florentino, trouxe alívio, mas a sessão de hoje ficou marcada por uma AUSÊNCIA que faz tremer as águias. Akturkoglu, o extremo turco, FALTOU ao relvado!
Akturkoglu, refira-se, está a contas com uma entorse no tornozelo direito, mazela que já o afastou do primeiro embate com o Nice. Mas o DRAMA não se resume à lesão! Os rumores de uma possível transferência para o Fenerbahçe ganham cada vez mais força, pairando como uma espada de Dâmocles sobre a Luz. Será este o princípio do fim para o turco no Benfica?
O departamento médico do Benfica enfrenta, de resto, um verdadeiro CAOS. Tomás Araújo, o central, continua a braços com uma pubalgia. Alexander Bah e Manu Silva prosseguem a recuperação das respetivas lesões e operações ao joelho esquerdo. E Bruma, coitado, luta para debelar uma ingrata rotura no tendão de Aquiles... Um verdadeiro hospital!
Apesar das baixas, Roger Schmidt tenta blindar o balneário e insuflar moral nas tropas. A ambição de carimbar o passaporte para a fase de grupos da Champions é o rastilho que alimenta a esperança. Mas, com tantas incertezas no horizonte, será que o Benfica conseguirá superar este turbilhão de adversidades? A resposta, meus amigos, será dada no relvado. Aguardemos, portanto, os próximos capítulos desta novela... com a pipoca na mão.
O jogo com o Nice assume contornos de FINAL DA CHAMPIONS para as águias, uma verdadeira batalha de gladiadores onde só os mais fortes sobreviverão. E Akturkoglu? Resta saber se a entorse e os rumores de transferência não passarão de um pequeno revés ou se, pelo contrário, ditarão o adeus do extremo turco ao SLB. O tempo, esse senhor implacável, dirá! INACREDITÁVEL!