&format=webp)
Benfica: 20 passes, Nice KO técnico!
No Estádio da Luz, o Benfica não perdoou! Numa noite de Champions, o Nice foi vítima de uma autêntica obra de arte coletiva. Aos 27 minutos, Schjelderup marcou um golo que ficará para a história, selando a passagem aos play-offs com um estrondoso 2-0. Mas o resultado é o menos importante. O que interessa é a sinfonia de passes que culminou no tento!
Numa jogada que faria corar Pep Guardiola, a bola viajou por 9 jogadores encarnados, desde António Silva até ao remate certeiro de Schjelderup. Aursnes, qual maestro, regeu a orquestra, participando em três dos cinco golos do Benfica na eliminatória. Um verdadeiro escândalo de talento!
O lance, digno de um filme de ação, começou lá atrás, no meio-campo defensivo. Barrenechea, Ivanovic, Dedic, Otamendi, Dahl, Pavlidis, Richard Ríos... todos tocaram na bola, tecendo uma teia de passes que deixou os franceses a ver estrelas. Vinte passes, meus amigos! Vinte! O Nice não viu a cor da bola!
E no final, Aursnes, com uma assistência de luxo, coroou a jogada, servindo Schjelderup para um remate de primeira que fez explodir o Estádio da Luz. Um golo de placa, meus senhores! Um golo para emoldurar e mostrar aos netos. Uma humilhação épica para o Nice, que se viu completamente impotente perante o tiki-taka encarnado.
O Benfica avança, imparável, rumo à fase de grupos da Champions. E com exibições como esta, a Europa treme! Que venha o Fenerbahçe, que venha quem vier. As águias estão voando alto, e o show vai continuar! Aursnes e Schjelderup não perdoaram! O Benfica não perdoa!