&format=webp)
Bazolo e Diallo: recordes em braga!
O Estádio 1.º de Maio, em Braga, foi palco de um DRAMA épico! Lorene Bazolo e Fatoumata Diallo NÃO PERDOARAM e pulverizaram recordes nos Campeonatos de Portugal. A edição 110 ficará para sempre nos anais do atletismo português como o dia em que a velocidade atingiu o MACH 5!
Fatoumata Diallo, a locomotiva benfiquista, mostrou quem manda nos 400 metros barreiras. Com um tempo de 55.22 segundos, Diallo sagrou-se tricampeã, esmagando a concorrência e carimbando o seu nome na história. Dizemos nós: mais rápido que muito carro a gasóleo! A concorrência, coitada, viu apenas o rasto da campeã. A sul-africana Gezelle Magermann até tentou (57,83 s), mas Diallo estava impossível. Juliana Guerreiro e Sofia Lavreshina, ambas do Sporting, lutaram bravamente, mas o pódio já tinha dona.
Lorene Bazolo, a flecha do Sporting, não perdoou nos 200 metros femininos. Com um tempo de 23.01 segundos, estabeleceu um novo recorde dos Campeonatos de Portugal, somando o seu 8.º título na prova. É obra! Catarina Lourenço (Fundação Salesianos) e Beatriz Castelhano (Arneirense) bem tentaram, mas Bazolo estava num dia INACREDITÁVEL. A velocidade supersónica da atleta deixou todos boquiabertos.
Mariana Bento também brilhou no heptatlo, tornando-se a terceira portuguesa a ultrapassar a barreira dos 6000 pontos (6020). Um feito notável que a coloca ao lado de lendas como Naide Gomes e Lecabela Quaresma. O Sporting, como um verdadeiro leão, mostrou a sua garra e conquistou o maior número de títulos e subidas ao pódio. Uma hegemonia que faz tremer os adversários!
Assim se encerra mais uma edição dos Campeonatos de Portugal, com recordes batidos e emoções à flor da pele. Bazolo e Diallo NÃO DERAM HIPÓTESE e mostraram que o atletismo português tem um futuro brilhante. Que venham mais provas, mais recordes e mais DRAMA! O Cartão Vermelho News estará sempre aqui para vos contar tudo, ao segundo, com a nossa habitual dose de exagero e paixão. Porque, no desporto, como na vida, o que interessa é a emoção! Emoção que estas duas atletas desportistas nos trouxeram até à redação. GOLO!