&format=webp)
Barça renascido! Flick avisa: 'Não perdoamos!'
Em Barcelona, o DRAMA está de volta! Após uma época europeia para esquecer, o gigante catalão prepara-se para RISCAR os seus rivais do mapa na Liga dos Campeões. Hansi Flick, o maestro alemão, avisa: este ano, a história será diferente. O primeiro embate será em Newcastle, um palco que promete um ambiente do outro mundo, digno de um filme de ação!
O Barcelona chega a Inglaterra sem Lamine Yamal, mas com a moral no máximo, depois de esmagar o Valência por 6-0. Raphinha, Lewandowski, Ferrán Torres... a artilharia pesada está afinada e sedenta por golos. Flick, qual sargento implacável, exige ainda mais intensidade. Quer ver a equipa a MORDER desde o apito inicial, sem dar hipótese ao adversário.
«Temos uma mistura explosiva de jovens talentos e veteranos espanhóis, que sabem lidar com a pressão», atirou Flick, com um sorriso maquiavélico. «Essa é a nossa força. Queremos dominar a posse de bola e ditar o ritmo do jogo. Sabemos que o Newcastle é um osso duro de roer, mas estamos preparados para a guerra!». Eddie Howe que se prepare, porque o Camp Nou vai enviar um tsunami de futebol para cima dele!
Flick não esconde a ambição, mas recusa o papel de favorito. «Há muitas equipas boas na Europa, mas nós vamos lutar com unhas e dentes em cada jogo. Aprendemos a lição da época passada. Não vamos cometer os mesmos erros. Quero ver em campo a mesma atitude e intensidade que demonstrámos contra o Valência. Vamos mostrar do que somos capazes!». Que se prepare a Europa, porque o dragão catalão ACORDOU!
Quanto à ausência de Yamal, Flick desvaloriza. «Prefiro falar dos que estão disponíveis. Temos um plantel vasto e soluções para todas as posições. Não vamos forçar o regresso de ninguém. Temos uma equipa médica fantástica que está a acompanhar o caso de perto. Quando ele voltar, tem de estar a 100%. É um jogador jovem e temos de o proteger». O Barcelona está pronto para a batalha, com ou sem Yamal. O objetivo é um só: conquistar a Europa e provar que o CAOS da época passada ficou para trás. O RENASCIMENTO começou!