&format=webp)
Barça renasce! Do inferno ao triunfo
Num jogo que parecia um autêntico filme de terror, o Barcelona visitou Oviedo e viu-se confrontado com um pesadelo improvável. Alberto Reina, num lance de pura magia, inaugurou o marcador aos 33 minutos, atirando os catalães para o abismo do DRAMA. A bancada do Oviedo explodiu num cântico de glória, enquanto os adeptos blaugrana, em silêncio sepulcral, temiam o pior.
O balde de água fria gelou os ossos dos jogadores do Barça, que pareciam perdidos em campo, sem rumo nem bússola. Mas, tal como uma fénix renascida das cinzas, o Barcelona mostrou a sua fibra de campeão na segunda parte. Eric García, aos 56 minutos, não perdoou e empatou a partida, reacendendo a esperança nas hostes catalãs.
Lewandowski, o matador polaco, provou mais uma vez porque é considerado um dos melhores avançados do mundo. Aos 70 minutos, com um remate certeiro, colocou o Barcelona na frente, desatando o nó na garganta dos adeptos e incendiando o jogo. O estádio transformou-se num caldeirão, com os adeptos a empurrarem a equipa para a vitória.
Ronald Araújo, o gigante uruguaio, selou a reviravolta épica aos 88 minutos, com um golo de cabeça que fez tremer as redes. O Oviedo, atordoado e sem reação, viu o sonho desvanecer-se como fumo. O Barcelona, com raça e determinação, conquistou uma vitória suada e reafirmou a sua candidatura ao título. Um jogo de loucos, digno de um filme de Hollywood, onde o Barcelona mostrou que, mesmo nas horas mais sombrias, a luz sempre volta a brilhar. Com este triunfo, o Barcelona envia um aviso aos rivais: esta equipa está pronta para lutar por todas as frentes e não perdoará qualquer deslize!