&format=webp)
Liverpool paga contrato de Jota! Gesto INACREDITÁVEL
O mundo do futebol foi abalado por uma revelação bombástica: Arne Slot, o novo maestro do Liverpool, confirmou que o clube inglês não perdoou na hora de honrar o contrato de Diogo Jota, o craque português que nos deixou cedo demais. A tragédia, ocorrida a 3 de julho, em terras espanholas, ceifou a vida do internacional português e do seu irmão, deixando um vazio imenso no coração dos Reds e de todos os amantes do desporto-rei.
Numa entrevista EXCLUSIVA à TNT Sports, Slot abriu o livro e revelou que a direção do Liverpool, num ato de COMPAIXÃO e respeito, decidiu liquidar a totalidade do contrato que ligava Jota ao clube até 2027. Um gesto que transcende o desporto e eleva o Liverpool a um patamar de humanidade raramente visto no mundo do futebol, onde os milhões muitas vezes toldam a visão.
«Nunca vamos ultrapassar a morte de Diogo Jota», confessou Slot, visivelmente emocionado. «A forma como o clube conduziu o processo nesta tragédia, os adeptos, as flores que deixaram, os memoriais em homenagem... Quase me emociono só de me lembrar, foi inacreditável o que os adeptos fizeram». O técnico neerlandês descreveu um ambiente de luto e comoção que pairou sobre Anfield, com a família de Jota no centro das atenções. «Quando voltámos a treinar, muitas vezes pensávamos como a mulher e os filhos do Diogo estariam a sentir-se. Foi muito, muito duro, nem consigo pensar no que eles estão a passar e irão passar o resto das suas vidas».
E foi neste cenário de dor e saudade que os donos do Liverpool mostraram a sua fibra. «Muitas vezes, os donos dos clubes são muito criticados, assim como os treinadores, mas a forma como os nossos donos geriram a situação... Pagaram à mulher do Diogo e aos filhos todo o dinheiro restante do contrato. Se calhar, as pessoas pensarão que é normal, mas no futebol isto não é normal», rematou Slot, deixando no ar uma reflexão sobre os valores que devem nortear o desporto. Um golo de placa dos dirigentes dos Reds, que provaram que, por vezes, há coisas mais importantes que a glória e os troféus.
Este gesto do Liverpool ecoa como um hino à memória de Diogo Jota, um craque que partiu demasiado cedo, mas que jamais será esquecido. Uma homenagem que ficará para sempre gravada nos anais do futebol e que servirá de exemplo para todos os clubes e dirigentes. O Liverpool NÃO PERDOOU na hora de mostrar que, para além de um clube de futebol, é uma família que se apoia nos momentos mais difíceis. Que sirva de inspiração para o futuro!