&format=webp)
Autogolos! Defesa do Burnley entra para a história
No mundo do futebol, há golos e golos... e depois há os autogolos! Num jogo que prometia emoção, o defesa do Burnley, Maxime Esteve, decidiu elevar a fasquia do DRAMA ao inscrever o seu nome num capítulo insólito da Premier League. Juntou-se, assim, a uma galeria de craques... do azar.
O primeiro ato desta tragédia desportiva aconteceu logo aos 12 minutos. Dubravka, qual felino, ainda defendeu um remate venenoso de Jérémy Doku, mas a bola teimou em beijar os pés de Esteve, que, telhado de vidro, a empurrou para as redes. Um autogolo de manual, daqueles que fazem um adepto arrancar os cabelos!
Mas o CAOS não se ficou por aqui! Na segunda parte, a história repetiu-se, como um pesadelo para o pobre Esteve. Matheus Nunes tentou servir Oscar Bobb, mas, qual Cupido trapalhão, encontrou novamente o defesa francês, que, com a pontaria afinada, bisou na baliza errada. Um feito... para esquecer!
Com esta performance de meter os cabelos em pé, Esteve tornou-se apenas o sexto jogador na história da Premier League a bisar em autogolos num só jogo. Um clube restrito que conta com nomes como Jamie Carragher, lenda do Liverpool. Carragher, que outrora brilhou com a camisola dos reds, agora tem companhia neste pódio... do infortúnio! Não perdoou a história.
E assim, entre risos nervosos e resmungos de incredulidade, o jogo prosseguiu, manchado pela infelicidade de Esteve. Um dia para esquecer na carreira do defesa, mas um dia para recordar nos anais do futebol... pelos piores motivos. A vida de um defesa é uma montanha-russa, mas Esteve levou isso ao extremo. INACREDITÁVEL!