&format=webp)
Atalanta ressuscita! Brugge cai em Bérgamo
Num jogo de cortar a respiração, a Atalanta operou uma reviravolta INACREDITÁVEL frente ao Club Brugge, adversário do Sporting na Champions, mostrando que em Bérgamo, o futebol é um verdadeiro ringue de wrestling! Depois de levar um KO técnico do PSG, com um sonoro 0-4, a Deusa acordou a tempo de virar o resultado, deixando os belgas a ver estrelas. O encontro terminou com o resultado de 2-1, um verdadeiro murro no estômago para os visitantes.
O Club Brugge, que vinha embalado após esmagar o Mónaco por 4-1, até começou a partida a dar cartas, com Christos Tzolis a inaugurar o marcador aos 38 minutos, num golo de fazer inveja a qualquer sniper! O grego, com um remate teleguiado de fora da área, provou que tem pólvora nos pés e nervos de aço, elevando para seis o número de golos e oito assistências na presente época. Mas a alegria durou pouco, como um suspiro num vendaval.
Ademola Lookman, que andou a fazer birra para rumar ao Inter, teve a sua primeira titularidade na Atalanta esta época, mas a verdade é que não encheu o olho a ninguém. Saiu de campo aos 61 minutos, antes do CAOS se instalar, mostrando que nem sempre forçar a barra dá resultado. A reviravolta começou com um penálti cavado por Mario Pasalic, num lance em que o guarda-redes Nordin Jackers, telhado de vidro, derrubou o croata quase fora da área.
Lazar Samardzic, chamado à conversão, não tremeu e empatou a contenda, inflamando as bancadas da New Balance Arena, que mais parecia um caldeirão a ferver. O ambiente tornou-se eléctrico e a equipa da casa, embalada pelo apoio dos seus adeptos, partiu para cima do adversário com tudo o que tinha. Yunus Musah, qual maestro de uma orquestra, cruzou milimetricamente para a cabeça de Pasalic, que, qual predador à espreita, saltou mais alto que todos e cabeceou para o golo da vitória, selando a reviravolta e mostrando que, em Bérgamo, a Atalanta NÃO PERDOA! Com este resultado, ambas as equipas somam três pontos na tabela da Champions, preparando-se para os próximos embates que prometem ser de arromba. O Brugge enfrentará Bayern e Barcelona antes de visitar o Sporting, num calendário infernal que testará os seus limites.