Anselmi foge do Porto sem glória!
IMPORTANTE
6/10
Desporto

Anselmi foge do Porto sem glória!

O Dragão cospe o argentino: adeus sem indemnização!
#Drama#Desporto

No reino do futebol, até os dragões tropeçam! Martín Anselmi, o técnico argentino que chegou ao FC Porto com a promessa de incendiar o relvado, acaba de protagonizar uma fuga INACREDITÁVEL: rescindiu contrato e ABRIU MÃO de uma fortuna!

Após uma passagem atribulada pelo Dragão, onde os resultados teimaram em não aparecer, Anselmi preferiu rasgar o contrato milionário a amargar mais uma época no banco. Uma decisão que deixou os adeptos de boca aberta e os cofres do clube aliviados! Afinal, quem precisa de milhões quando se pode ter a dignidade (e a passagem aérea de volta para casa)?

O acordo de rescisão, oficializado hoje, revela que o treinador abdicou de receber uma das duas épocas de contrato que o ligavam ao FC Porto até junho de 2027. Um gesto nobre? Talvez. Um ato de desespero? Provavelmente. Uma jogada de mestre para evitar um CARTÃO VERMELHO ainda mais humilhante? Sem dúvida!

Recorde-se que Anselmi aterrou no Dragão em janeiro, com a missão de substituir Vítor Bruno no comando técnico. A receção foi calorosa, o contrato de dois anos e meio, um conto de fadas. Mas a realidade, essa, foi cruel: maus resultados, exibições sofríveis e uma participação para esquecer no Mundial de Clubes ditaram o seu destino. O sonho virou pesadelo e o conto de fadas, um filme de terror!

Agora, Anselmi parte sem glória, deixando para trás um rasto de interrogações e uma conta bancária (ligeiramente) menos recheada. O FC Porto, por sua vez, respira de alívio e prepara-se para anunciar um novo comandante para a sua armada. Resta saber se o próximo escolhido terá mais sorte (e mais estômago) para domar o Dragão. E que a novela Anselmi sirva de lição: no futebol, como na vida, nem sempre o dinheiro traz felicidade. Às vezes, é melhor fugir a tempo!

Mais em Desporto