&format=webp)
André Franco: Do dragão ao fogaréu!
André Franco, o mágico emprestado pelo FC Porto, continua a incendiar os relvados da MLS! Na gélida madrugada, o Chicago Fire testemunhou, pela quarta vez, a fúria criativa do médio português. Apesar de ainda não ter inaugurado o marcador, já soma três assistências que valem ouro sobre azul. O DRAMA está instalado nos relvados americanos!
Depois de duas assistências fulgurantes logo ao segundo jogo, numa vitória épica por 3-2 sobre o New England Revolution, o pé esquerdo de André Franco voltou a fazer das suas. Desta vez, na visita ao Minnesota United, equipa que ocupa o respeitável quinto lugar na MLS, o português serviu D'Avilla com um livre de antologia. Um verdadeiro 'set piece perfection', como gritam os americanos, que ecoa nos nossos ouvidos como um fado vingador.
O Chicago Fire venceu a contenda por uns categóricos 3-0 – com golos de Waterman e Zinckernagel a juntarem-se à festa – e mantém-se firme no 9.º lugar da Conferência Este. Uma posição que lhes garante, para já, o acesso ao play-off. O New York Red Bulls, que também somou três pontos, espreita a apenas dois pontos de distância, num duelo que promete faíscas até ao apito final. A luta pelo play-off está ao rubro e André Franco promete ser o maestro desta orquestra de fogo!
Enquanto isso, Petar Musa, o antigo ponta de lança de Benfica e Boavista, também continua a deixar a sua marca indelével nos Estados Unidos. Na mesma madrugada, o croata faturou pela 16.ª vez em 27 jogos, abrindo o caminho para a vitória do FC Dallas sobre o Colorado Rapids (3-1). 'The Musa is Loose', como apregoam os adeptos, e a verdade é que o avançado está imparável. O FC Dallas ascendeu ao 9.º lugar da Conferência Oeste, provando que o futebol português continua a dar cartas do outro lado do Atlântico. Um verdadeiro ACE!
No reino do futebol, onde cada passe é uma pincelada e cada golo uma sinfonia, André Franco emerge como um virtuoso do meio-campo, tecendo jogadas com a precisão de um mestre relojoeiro. A sua visão de jogo, qual bússola infalível, guia os companheiros rumo ao sucesso, enquanto o seu pé esquerdo, qual varinha mágica, transforma bolas paradas em autênticas obras de arte. E, tal como um bom vinho do Porto, a sua influência só tende a melhorar com o tempo. Preparem-se, porque o melhor ainda está para vir!