Andebol sub-17: Portugal massacrado na Europa!
IMPORTANTE
6/10
Desporto

Andebol sub-17: Portugal massacrado na Europa!

Humilhação lusa! Sonho europeu desfeito em lágrimas.
#Drama#Desporto

A seleção nacional de andebol feminino sub-17 sofreu um revés INACREDITÁVEL no Campeonato da Europa, caindo perante a Alemanha por uns impressionantes 37-20. O sonho de lutar pelo nono lugar esvaiu-se como água entre os dedos, restando agora a amarga disputa pelos lugares menos apetecíveis da tabela.

Depois de duas vitórias que faziam sonhar, Portugal provou o fel da derrota, vendo as alemãs dominarem o encontro do princípio ao fim. Ao intervalo, o marcador já indicava uma desvantagem pesada de 10 golos (20-10), prenúncio do CAOS que se abateria sobre a equipa lusa.

Na segunda parte, as jovens portuguesas entraram em campo com a corda bamba e viram a desvantagem escalar para uns alarmantes 13 golos. O cenário, digno de um filme de terror, só piorou, culminando numa derrota estrondosa por 17 golos de diferença. A Alemanha não perdoou, mostrando a força do seu andebol. Catarina Bernardino (Benfica) foi a guerreira solitária, com cinco golos e uma eficácia de 83%, um raio de luz na noite escura.

Agora, resta a Portugal lutar pelo 13.º lugar, um prémio de consolação que soa a pouco. O próximo desafio será frente à Eslovénia, num duelo marcado para sexta-feira, às 13h30. Que as lusas encontrem forças para se reerguer deste DRAMA e mostrar o seu valor em campo, honrando as cores da seleção! É hora de virar o disco e mostrar que, mesmo nas horas mais sombrias, o andebol português tem garra para dar e vender! Uma verdadeira batalha de wrestling onde só um pode sair vencedor.

Este resultado serve de lição: no andebol, como na vida, nem sempre se ganha. Mas a resiliência e a capacidade de superação são as verdadeiras marcas de um campeão. Que esta derrota sirva de trampolim para voos mais altos! Afinal, como diz o povo, \

Mais em Desporto