&format=webp)
Andebol: Portugal esmaga Kosovo sem piedade!
A seleção portuguesa de andebol sub-19 não perdoou e cilindrou o Kosovo por uns impressionantes 41-29, na Taça Presidente do Mundial! Um verdadeiro massacre desportivo que colocou Portugal no pódio do Grupo I, a um passo de alcançar o 17.º lugar. Depois de um tropeção inicial que os afastou da Main Round, os jovens lusos mostraram a sua garra ao esmagar Marrocos (30-25) e, agora, ao demolir o Kosovo.
O jogo começou como um verdadeiro tsunami português, com Pedro Velasco a inaugurar o marcador e a dar o mote para uma exibição de gala. A primeira parte foi um autêntico monólogo luso, com a equipa a demonstrar uma superioridade avassaladora, materializada numa vantagem de 11 pontos ao intervalo (22-11). O pavilhão era um caldeirão de emoções!
O segundo tempo trouxe mais do mesmo: Portugal faminto por golos e o Kosovo completamente atordoado. A diferença entre as equipas era abismal, com os lusos a dominarem todos os aspetos do jogo. João Bandeira Lourenço, qual predador em campo, não deu hipótese e liderou a artilharia portuguesa com 10 golos e 2 assistências! Um verdadeiro show de andebol!
Agora, a seleção portuguesa prepara-se para o próximo desafio, que será contra as Ilhas Faroé ou a Argentina. O selecionador nacional, Nuno Santos, já manifestou a sua preferência pelos nórdicos, considerando-os um adversário mais forte e desafiante. «Nós temos preferência pelas Ilhas Faroé. Em teoria será uma seleção mais forte e nós queremos aproveitar o facto de estarmos neste palco mundial para poder jogar com as melhores equipas. Penso que as Ilhas Faroé vão ganhar à Argentina», confessou o estratega. Que venha o próximo adversário, porque Portugal está sedento de vitória e pronto para o combate!