&format=webp)
Amorim no Benfica? Profecia à mesa!
Numa reviravolta digna de um filme de espionagem, João Noronha Lopes, o eterno candidato à presidência do Benfica, e Nuno Gomes, o ponta-de-lança que fez vibrar a Luz, foram apanhados em terras de Sua Majestade, alegadamente a espiar o Manchester City-Manchester United. Mas a verdade, meus amigos, é ainda mais explosiva: um jantar secreto com Hugo Viana... e o próprio Ruben Amorim! O DRAMA está lançado!
Em entrevista bombástica ao Now, Noronha Lopes não se fez de rogado: desfiou o rosário de amizades, confessou o conluio com Viana e Amorim, e atirou a bomba – Ruben Amorim, um dia, irá treinar o Benfica! Imaginem o cenário: um jantar à luz de velas (ou talvez nem por isso, dada a sobriedade britânica), três amigos da velha guarda a conspirar sobre o futuro do clube da Luz. Um verdadeiro golpe de teatro!
Mas nem tudo foram rosas (ou carnations, para manter o espírito inglês). Noronha Lopes recordou o passado, quando Amorim, ainda no Casa Pia, recusou o convite para treinar a equipa B do Benfica. Um NÃO que ecoa até hoje, como um grito de guerra. Amorim, esse rebelde sem causa, preferiu trilhar o seu próprio caminho, para desespero dos benfiquistas mais fervorosos. INACREDITÁVEL!
E como se não bastasse, Noronha Lopes ainda atirou mais achas para a fogueira: Amorim, o teimoso, o visionário, o estratega. Um treinador com convicções de aço, capaz de abalar o próprio Mourinho! Será que Amorim, no final da época passada, ponderou abandonar o barco do Sporting? Será que o fantasma de uma mudança para o Benfica pairou sobre Alvalade? O CAOS instalou-se!
O futuro, meus caros, é uma tela em branco. Mas uma coisa é certa: a profecia de Noronha Lopes paira sobre o mundo do futebol como uma espada de Dâmocles. Resta saber se Amorim, o predestinado, irá um dia atender ao chamado da Luz. Ou se, pelo contrário, preferirá continuar a escrever a sua história noutras paragens. O suspense é total!
Enquanto isso, os adeptos benfiquistas roem as unhas, sonhando com o dia em que Ruben Amorim irá erguer a taça de campeão ao serviço do Benfica. Um sonho, uma miragem, uma profecia? Só o tempo dirá. Mas, como diz o povo,
&format=webp)
&format=webp)
&format=webp)