&format=webp)
Ajax esmaga Telstar! Koeman Jr. em fúria
Em Amesterdão, o Ajax não perdoou e venceu o Telstar por 2-0 num jogo que teve de tudo: golos, defesas de outro mundo e até um filho de uma lenda a defender a baliza adversária! Kenneth Taylor, sob o olhar atento do FC Porto, foi titular, mas quem brilhou foi Wout Weghorst, o talismã neerlandês que abriu a porta do inferno para o Telstar logo aos 19 minutos, após um passe milimétrico de Berghuis. Um golo de placa, meus amigos, um verdadeiro hino ao futebol total!
O Ajax, sedento por mais, carregou com tudo, mas esbarrou num muro chamado Ronald Koeman Jr. O filho do lendário central, que tantas alegrias deu aos adeptos do Ajax nos anos 80, mostrou que o sangue fala mais alto e negou o bis a Weghorst com defesas inacreditáveis. Um autêntico pesadelo para o ataque do Ajax! Koeman Jr., qual leão ferido, segurou a vantagem mínima até ao intervalo, galvanizando os seus companheiros para a batalha que se avizinhava.
Na segunda parte, o Telstar, longe de se intimidar, procurou o golo que lhes fugia desde 1978 na Eredivisie! Zooneveld, qual guerreiro viking, quase fez história, mas Jaros, emprestado pelo Liverpool, mostrou que também sabe defender e evitou o golo com duas defesas salvadoras aos 50' e aos 64'. Pelo meio, Klassen ainda tentou a магия, mas o VAR, esse árbitro implacável, anulou o golo por posição irregular. Que DRAMA, meus amigos, que DRAMA!
Mas a noite era mesmo de Weghorst! Aos 84 minutos, Berghuis, com mais um passe de maestro, encontrou o avançado neerlandês, que não perdoou e bisou na partida, selando a vitória do Ajax. Em Alkmaar, o AZ também entrou a vencer, com Penetra a cumprir os 90 minutos e Troy Parrott a bisar, mostrando que a pontaria continua afinada. O campeonato neerlandês promete ser um CAOS de emoções, com golos, defesas e muita luta em cada lance! A época mal começou e já estamos a esfregar as mãos de contentamento!