&format=webp)
Águia do Benfica voa sobre a vingança
O Benfica, telhado de vidro, não quebrou! Após a provocação rasteira dos adeptos do Nice, os encarnados provaram que, no futebol, a vingança é um prato que se serve frio... e com sotaque francês! O DRAMA instalou-se no Estádio da Luz, onde a águia Vitória mostrou quem manda.
Antes do confronto na 3.ª pré-eliminatória da Champions, os adeptos do Nice ousaram insultar a águia Vitória com uma tarja ultrajante. Uma afronta imperdoável que incendiou os adeptos benfiquistas e motivou a equipa a dar o tudo por tudo em campo. O que se faz, paga-se!
Mas o Benfica, qual Dom Sebastião moderno, ressurgiu das cinzas e respondeu à letra. Após garantir o apuramento para o play-off da Champions, o clube da Luz utilizou as redes sociais para desferir o golpe final. Uma mensagem em francês, como quem diz: «À l’estádio da Luz, l’aigle Vitória s’envole vers la prochaine étape!».
A mensagem, que traduzida significa «No Estádio da Luz, a Águia Vitória segue em frente!», foi a cereja no topo do bolo. Uma demonstração de que, no futebol, como na vida, quem ri por último, ri melhor. E a águia Vitória, qual ave de rapina, não perdoou!
O Estádio da Luz transformou-se num caldeirão de emoções, onde a vingança se serviu fria e calculista. O Benfica mostrou que, para além do talento em campo, tem uma memória de elefante e um espírito de luta incansável. Uma lição para todos os que ousam desafiar a majestade da águia Vitória. Afinal, como diz o povo, quem semeia ventos, colhe tempestades... e provocações em francês.
E assim, o Benfica segue em frente na Champions, com a águia Vitória a voar cada vez mais alto. Uma história de DRAMA, vingança e superação que ficará para sempre gravada nos anais do futebol português. Que os rivais aprendam a lição: com a águia não se brinca!