&format=webp)
Abel escapa à forca! Paz no Qatar?
O DRAMA chegou ao fim! Abel Ferreira, o mestre tático do Palmeiras, respirou de alívio após o clube brasileiro e o Al-Sadd chegarem a um acordo que enterra o processo movido pelos árabes na FIFA. A novela, digna de um episódio de 'Casados à Primeira Vista', termina sem que Abel ou o Verdão tenham de abrir os cordões à bolsa. Que reviravolta, meus amigos!
O Al-Sadd, qual ex-namorada ressentida, alegava que o técnico português tinha dado a sua palavra (e aparentemente assinado um pré-contrato!) para assumir o comando da equipa em terras qataris, em dezembro de 2024. Alegavam ainda que as negociações secretas tinham começado em outubro de 2023. A bomba rebentou quando, em janeiro de 2024, o Palmeiras anunciou a renovação contratual com Abel até dezembro de 2025. Uma traição em direto, meus caros! O Al-Sadd, NÃO PERDOOU e exigiu uma indemnização de cinco milhões de euros, o preço da honra ferida.
Mas como diz o ditado, 'mais vale um mau acordo que uma boa demanda'. E assim foi. O Palmeiras, com a astúcia de um vendedor de banha da cobra, terá envolvido na negociação uma percentagem dos direitos económicos do avançado Giovani. O Al-Sadd, que detinha 50% do passe do jogador, almejava adquirir mais 25% mediante o cumprimento de objetivos, num negócio avaliado em dois milhões de euros. Mas, pelos vistos, a cláusula esfumou-se, e cada clube mantém a sua quota. Um verdadeiro jogo de cintura nos bastidores do futebol!
Abel Ferreira, fiel ao seu estilo, desvalorizou a polémica com a classe de um campeão da WWE: \