Zé Vítor: Talismã ou Mito Nacional?
IMPORTANTE
7/10
Futebol

Zé Vítor: Talismã ou Mito Nacional?

Quando Zé Vítor marca, a Madeira entra em delírio!
#Nacional#Zé Vítor

O Estádio da Madeira prepara-se para um sábado de cortar a respiração, com o Nacional a receber o Famalicão num duelo que promete ser mais explosivo que fogo de artifício no Funchal! A invencibilidade dos madeirenses está em jogo e, como um amuleto da sorte, Zé Vítor assume o papel de protagonista, prometendo lutar pela vitória como se não houvesse amanhã.

Com três jogos sem provar o amargo da derrota na Liga, o Nacional encara o desafio com a confiança de quem sabe que, com Zé Vítor em campo, a balança tende a pender para o lado da vitória. O central, autor do golo que garantiu o empate frente ao Estoril, avisa que o Famalicão é osso duro de roer, mas garante que a equipa está pronta para o combate.

«Eles atacam e defendem bem, será um jogo de vida ou morte», declarou Zé Vítor, com a garra de um gladiador a caminho da arena. «Mas nós estamos preparados e, se Deus quiser, vamos vencer!», rematou, elevando a fasquia da expetativa a níveis estratosféricos.

Embalado pela mística de ser o talismã da equipa, Zé Vítor não esconde a satisfação de balançar as redes e contribuir para o sucesso do Nacional. «É sempre bom fazer um golinho e ajudar a equipa», confessou, com um sorriso maroto. «Se sempre que eu marco a equipa não perde, então que continue a marcar!», exclamou, como se estivesse a invocar uma força sobrenatural.

No entanto, nem tudo são rosas no reino do Nacional. Zé Vítor lamentou o penálti que permitiu ao Estoril empatar a partida, considerando que a decisão do árbitro teve um impacto direto no resultado final. «Não quero falar sobre a decisão do árbitro, mas acaba por afetar o nosso trabalho, pois poderíamos ter saído com os três pontos», desabafou, com a amargura de quem viu a vitória escorrer por entre os dedos.

Com o Famalicão à porta, o Nacional prepara-se para mais uma batalha épica, onde a invencibilidade será o prémio maior. E com Zé Vítor a liderar a defesa e a atacar com unhas e dentes, os adeptos podem sonhar com mais uma tarde de glória na ilha da Madeira. Que comece o espetáculo!

Mais em Futebol