&format=webp)
Witsel expulso! Carlos Álvarez **não perdoou**
Numa noite de DRAMA e reviravoltas dignas de um episódio de 'Casados à Primeira Vista', o Levante esmagou o Girona por 0-4, carimbando a sua primeira vitória na La Liga. O Estádio Montilivi foi palco de um verdadeiro festival de cartões e golos, com Axel Witsel, ex-Benfica, a protagonizar um dos momentos mais quentes da contenda. A expulsão do internacional belga, após dois amarelos infantis, incendiou o jogo e abriu as portas para a goleada dos visitantes.
Witsel, qual toureiro amador na arena da La Liga, viu o primeiro amarelo aos 18 minutos, por uma entrada fora de tempo. Aos 30, consumou o desastre com uma falta desnecessária, valendo-lhe o segundo cartão e o consequente bilhete de regresso antecipado aos balneários. O Levante aproveitou a superioridade numérica e inaugurou o marcador em cima do intervalo, com um golo de Etta Eyong, elevando a fasquia da tensão no recinto catalão.
O segundo tempo começou da pior maneira para o Girona, com Vitor Reis a imitar o colega Witsel e a ser expulso com vermelho direto. A vítima? Carlos Álvarez, que durante o mercado de verão foi apontado como possível reforço do Benfica. O médio ofensivo, qual justiceiro mascarado, vingou a falta de forma implacável, cobrando o livre de forma magistral e dilatando a vantagem para o Levante. Um golo de placa, diga-se de passagem!
Iván Romero (70’) e Koyalipou (90+2’) selaram a goleada, elevando o Levante para os quatro pontos na tabela classificativa. O Girona, por seu lado, continua a viver um pesadelo, afundando-se no último lugar com apenas um ponto somado em cinco jornadas. Uma crise de proporções épicas, que faz lembrar os piores momentos do Titanic! O mundo do futebol prende a respiração: será este o início de uma reviravolta, ou o prenúncio de uma época para esquecer? Só o tempo dirá!