&format=webp)
Vizela afunda! Penafiel assombra Caldas
O Estádio do Vizela foi palco de um DRAMA épico neste domingo, com o Penafiel a profanar a invencibilidade minhota com um triunfo estrondoso por 3-1. Os vizelenses provaram o fel da derrota em casa, num jogo que começou com promessa mas terminou em desespero total! O castelo ruiu!
As hostes entraram em campo como leões esfomeados, famintos por golos e glória. O Vizela, embalado pelo fervor do lar, parecia mais perigoso, testando as redes adversárias com remates teleguiados de fora da área. Mas o Penafiel, à espreita como uma víbora, respondia com contra-ataques venenosos, prontos para dar o bote fatal.
O segundo tempo foi um verdadeiro TSUNAMI de emoções! Iano Simão, qual cavaleiro medieval, rasgou o flanco esquerdo e inaugurou o marcador para o Penafiel aos 51 minutos. Ricardo Sousa, em desespero, atirou três trunfos para o relvado, numa tentativa desesperada de virar o rumo dos acontecimentos. Morschel, com a pontaria afinada, viu o poste cuspir-lhe o golo do empate!
O alívio surgiu aos 64 minutos, quando Italo, num lance de génio e loucura, cruzou-rematou para o fundo das redes, apanhando o guarda-redes Joan Femenías em contrapé. Mas a alegria durou pouco! Aos 80 minutos, um erro crasso de Moukhliss em zona proibida permitiu a Davo fuzilar as redes vizelenses. Um murro no estômago! O golpe de misericórdia! Francisco Ferreira, já em tempo de compensação, selou a desgraça vizelense com um remate de fora da área, desviado por Cláudio Silva.
O Penafiel, qual Fénix renascida das cinzas, ascende agora ao 8.º lugar, enquanto o Vizela, atordoado e cambaleante, pode tombar para o 6.º posto. A equipa terá agora de provar o seu valor contra o Benfica B, no Seixal. O Penafiel, ironicamente, receberá o Sporting B em Vizela, devido a problemas com o relvado do seu estádio. O futebol, esse circo imprevisível, não perdoou!
&format=webp)
&format=webp)