&format=webp)
Vitória esmaga Celta! Charles é muralha
O Estádio Cidade de Barcelos tremeu! O Vitória Sport Clube, qual leão esfomeado, não perdoou e carimbou uma vitória suada frente ao Celta de Vigo por 1-0. Um duelo de pré-época que aqueceu os corações vitorianos, mas quase lhes pregou um valente susto. Luís Pinto, o maestro da equipa, apostou numa sinfonia tática flexível, mas a orquestra demorou a afinar contra um Celta sedento de glória europeia.
O primeiro ato foi um verdadeiro CAOS! Iago Aspas, o veterano toureiro galego, brandiu a espada e Charles, o guardião brasileiro, vestiu a capa de super-herói. Logo aos 9 minutos, Charles defendeu com unhas e dentes um remate traiçoeiro de Aspas, mostrando que a baliza vimaranense estava bem guardada. Aos 17', o Celta apertou o cerco e Aspas, com um golpe de génio, atirou uma bomba à trave, fazendo o estádio em Barcelos tremer.
No segundo tempo, Luís Pinto, qual mestre de xadrez, moveu as peças certas. Vando Félix ganhou asas na direita e o ataque vitoriano ganhou outra dimensão. Aos 51 minutos, o impensável aconteceu: Camara, a jovem promessa, pressionou o guarda-redes Radu, que se atrapalhou todo e ofereceu o golo de bandeja ao avançado francês! Um lance de puro DRAMA, digno de um filme de ação!
Com a vantagem no marcador, o Vitória recuou nas linhas, mas Charles, qual paredão intransponível, continuou a brilhar. Defendeu tudo o que havia para defender, negando o golo a Jutglá e El Abdellaoui com defesas de fazer levantar o estádio. Charles provou que é o herdeiro natural de Bruno Varela, um verdadeiro ACE na manga do Vitória. A vitória sorriu aos minhotos, a sexta desta pré-época, preparando o terreno para a batalha inaugural da Liga no Estádio do Dragão contra o FC Porto. Que comece o espetáculo!