Vini Jr. do Ouro ao pó... literalmente
IMPORTANTE
6/10
Desporto

Vini Jr. do Ouro ao pó... literalmente

Bola de Ouro afinal era de chumbo?
#Drama#Desporto

O mundo do futebol acaba de testemunhar uma reviravolta mais dramática que final da Champions! Vinícius Júnior, que há um ano era o menino de ouro e sério candidato à Bola de Ouro, viu a sua estrela descer em espiral, acabando relegado para a humilde 16.ª posição. A BOLA MURCHOU! Onde foram parar aqueles dribles alucinantes?

A notícia de que não seria ele o contemplado, qual balde de água fria num dia escaldante, terá tido consequências devastadoras no seu rendimento. Nem os abraços apertados de Ancelotti foram suficientes para estancar a hemorragia de talento. O Real Madrid, outrora temível, ressentiu-se e a equipa não viu um caneco sequer. CAOS instalado no Bernabéu!

Recorde-se que, no dia da derrota, Vini Jr. atirou areia para o ar prometendo mundos e fundos: «Eu farei dez vezes mais se for preciso. Eles não estão preparados». Mas pelos vistos, quem não estava preparado era ele! A chegada de Xabi Alonso, com a sua disciplina prussiana, veio agitar ainda mais as águas. Xabi, tal como um sargento sedento por títulos, não tolera vedetismos. Quer todos a suar a camisola, inclusive o nosso Vinícius.

A imposição de tarefas defensivas, qual camisa de forças, toldou o brilho do craque brasileiro. As arrancadas supersónicas pela esquerda, outrora a sua imagem de marca, rarearam como água no deserto. Para cúmulo, o rodízio de jogadores implementado pelo técnico basco transformou-se numa tortura chinesa para Vini Jr., habituado a ser titular indiscutível. O banco, para ele, é pior que um cartão vermelho! A situação atingiu o clímax no último jogo contra o Espanhol, quando, ao ser substituído, Vinícius atirou-se para o chão com gestos ostensivos de DESRESPEITO pelo treinador e pelo colega Rodrygo.

E como se não bastasse o que se passa dentro das quatro linhas, nos escritórios a novela da renovação contratual ganha contornos de thriller. O Real Madrid quer a continuidade do jogador, Vinícius também parece inclinado a prolongar o vínculo, mas o diabo, como sempre, mora nos detalhes financeiros. O empresário do jogador já fez romaria a Madrid, mas as negociações continuam num impasse.

O Real Madrid, qual pai rigoroso, avalia se vale a pena manter Vinícius a qualquer preço. Os fantasmas de Cristiano Ronaldo e Sergio Ramos assombram os corredores do Bernabéu. Será que Vini Jr. vai reencontrar o caminho do sucesso? Ou será que a sua estrela se apagou de vez? O tempo dirá, mas uma coisa é certa: o futebol, tal como a vida, é uma caixinha de surpresas… e de DRAMA!

Mais em Desporto