Villas-Boas, o 'anjo' que salvou Berger
IMPORTANTE
6/10
Desporto

Villas-Boas, o 'anjo' que salvou Berger

Central austríaco revela gratidão eterna a AVB!
#Drama#Desporto

Markus Berger, o central austríaco outrora baluarte da Académica, clama aos céus o nome de André Villas-Boas! Em entrevista BOMBA ao nosso jornal, o ex-jogador revelou como o atual presidente do FC Porto o resgatou das profundezas do esquecimento, catapultando-o para a ribalta do futebol português. Um ato de fé que Berger jamais esquecerá!

«Devo-lhe muito!», confessou Berger, com a voz embargada pela emoção. «Estava a viver um pesadelo na Académica, jogava menos que o Quaresma no Sporting, mas o André viu em mim algo que ninguém mais viu». E assim, como um ACE na manga, Villas-Boas lançou Berger ao relvado, mudando para sempre o rumo da sua carreira. Uma reviravolta digna de um filme de Hollywood!

Mas a devoção de Berger a Villas-Boas não se resume a meros agradecimentos. O austríaco recorda com carinho os tempos em que o agora presidente portista era um jovem treinador, sedento de conhecimento e ávido por transmitir a sua paixão pelo jogo. «Já nessa altura, víamos que ele era um predestinado. Tinha o faro dos grandes líderes», garante Berger.

E como se não bastasse, Berger ainda teceu rasgados elogios ao FC Porto, demonstrando uma paixão clubística que poucos esperavam. «Depois da Académica, o meu coração é azul e branco!», exclamou o defesa, revelando um carinho especial pelo clube que, em 2011, provou do amargo fel da derrota frente à Briosa na Taça de Portugal. Um jogo que, segundo Berger, permanece gravado a fogo na sua memória.

Agora, como treinador nas camadas jovens do Salzburgo, Berger prepara-se para reencontrar o seu mentor, num duelo que promete ser eletrizante. «Se houver tempo, quero dar um abraço ao André. Ele sabe o quanto sou grato por tudo o que fez por mim!», rematou o austríaco, com um brilho nos olhos que revelava a emoção de um reencontro há muito esperado. Que o DRAMA se instale!

E para apimentar ainda mais este enredo, Berger não hesitou em analisar o FC Porto de Sérgio Conceição, tecendo rasgados elogios às novas contratações e à atitude aguerrida da equipa. «O Froholdt é um craque! E o Alberto Costa tem tudo para brilhar!», sentenciou o austríaco, com a convicção de quem acompanha de perto o futebol português. O Salzburgo que se cuide, porque o dragão está faminto!

No entanto, Berger não se esqueceu de alertar para os perigos do Salzburgo, destacando o coletivismo e a juventude da equipa austríaca. «Temos bons valores, como o Kitano e o Bidstrup, mas a nossa força reside no conjunto», explicou o treinador, revelando uma humildade que contrasta com a sua veia de comentador explosivo. Que comece a batalha!

Por fim, Markus Berger recordou o seu irmão Hans-Peter, antigo guarda-redes do Leixões, comprovando que o talento corre nas veias da família. Uma história de paixão pelo futebol que atravessa gerações e fronteiras, unindo Portugal e Áustria num abraço fraterno. E assim se cumpre a profecia: onde há Berger, há DRAMA! E onde há drama, o Cartão Vermelho está sempre presente!

Mais em Desporto