Verstappen reina no Texas! Épico regresso
IMPORTANTE
6/10
Desporto

Verstappen reina no Texas! Épico regresso

Verstappen transforma deserto em oásis e Norris morde calcanhares
#Drama#Desporto

Max Verstappen, o leão neerlandês, ruge mais alto no Circuito das Américas! Num DRAMA com cheiro a borracha queimada e testosterona, o piloto da Red Bull não deu hipótese à concorrência, abocanhando a vitória no Grande Prémio dos Estados Unidos como quem come um bife à texana. Largou da pole position e, qual toureiro experiente, dominou a arena de Austin do princípio ao fim.

O que parecia uma cavalgada tranquila rumo à glória, transformou-se num rodeio selvagem quando Charles Leclerc e Lando Norris decidiram transformar a pista num ringue de wrestling. As ultrapassagens entre o monegasco e o britânico foram mais quentes que pimenta jalapeño, com ambos a espremerem os pneus até ao tutano numa luta fratricida pelo segundo lugar. Norris, mais fresco que alface acabada de colher, acabou por levar a melhor, deixando Leclerc a morder o pó.

Oscar Piastri, o eterno coadjuvante, limitou-se a assistir ao espetáculo de camarote, terminando num modesto quinto lugar, mais perdido que cego em tiroteio. Verstappen, esse, aproveitou o CAOS para somar mais 15 pontos preciosos na luta pelo título, encurtando a distância para o líder do campeonato. A diferença agora é de meros 40 pontos, um fosso que se afigura cada vez mais curto.

Norris, por sua vez, também não perdeu tempo e beliscou mais oito pontos ao seu companheiro de equipa, colando-se a apenas 14 pontos da liderança. O campeonato está mais renhido que discussão de bêbados à porta de uma tasca! Verstappen, com um fim de semana IMPECÁVEL – duas poles e duas vitórias – demonstra que o título ainda não tem dono. O tetracampeão, que já esteve a 104 pontos da liderança, está de volta à carga.

\

Mais em Desporto