&format=webp)
Verstappen fora de pista? Drama na F1!
Max Verstappen, o tetracampeão mundial que faz a Fórmula 1 tremer, acaba de lançar uma BOMBA! Em declarações explosivas antes do Grande Prémio de Singapura, o piloto admitiu que as novas regras da competição podem não perdoar e dificultar a sua participação em outras corridas fora do circo da F1 no próximo ano. Será que vamos perder o nosso gladiador das pistas? O mundo do automobilismo está em estado de choque!
Nas últimas semanas, Verstappen aventurou-se em duas corridas da série NLS no infernal circuito de Nürburgring-Nordschleife. Primeiro, domou um carro GT4, obtendo a licença para pilotar um GT3 no lendário Inferno Verde. Depois, como um leão à solta, estreou-se e venceu numa máquina de GT3 ao lado do seu companheiro Chris Lulham. Um verdadeiro GOLO DE PLACA! Mas será este o prenúncio de uma despedida?
O plano secreto de Verstappen é ambicioso: participar nas “24 Horas de Nürburgring” no próximo ano. No entanto, as novas regras da Fórmula 1, mais exigentes que um treinador à beira do ataque de nervos, podem ser o grande entrave. Será que o nosso herói vai conseguir conciliar tudo, ou teremos um CARTÃO VERMELHO DIRETO para os seus sonhos fora da F1? O DRAMA está instalado!
«Foi muito divertido, estava a preparar-me para isto há algum tempo. Foram novamente dois dias agradáveis. Corremos um pouco no molhado, um pouco no seco, foi bom ganhar mais experiência. A vitória foi um bónus. Faço isto no simulador há muitos anos. Para mim, a vitória no mundo real não é muito diferente, mas certamente não prejudica», confessou Verstappen, com a modéstia de um campeão que sabe que o show tem de continuar. Mas será que a F1 vai permitir este desvio de rota?
O futuro é incerto como um penalty no último minuto. «Depende de muitas coisas, para ser honesto. Em primeiro lugar, depende da Fórmula 1, suponho que com as novas regras do próximo ano será bastante complicado no início, haverá algumas incógnitas. Será um pouco mais louco do que agora, quando estamos no final de um ciclo de regras e as coisas são muito mais simples. Além disso, o programa da equipa GT3, que carro usaremos no próximo ano, essas coisas. Muitas coisas têm de acontecer para que eu possa fazer um plano mais claro para mim e para os outros pilotos da equipa. Queremos voltar lá. Simplesmente, neste momento, não sei em quantas corridas poderei participar no próximo ano. Mas, se houver oportunidades e me sentir bem, além do que está a acontecer na Fórmula 1, então certamente», rematou o piloto. Teremos Verstappen a dar SHOW noutras pistas, ou a F1 vai prendê-lo como um GRANDE PRÉMIO? O CAOS está instalado!