Vasco elimina Botafogo! Nuno faz das suas
É VERMELHO
8/10
Futebol

Vasco elimina Botafogo! Nuno faz das suas

Nos pênaltis, o Vasco silencia o Engenhão e avança!
#Vasco#Taça do Brasil

Num duelo de titãs que fez tremer o Estádio Nilton Santos, o Vasco da Gama, com o maestro Nuno Moreira a reger a orquestra, carimbou o passaporte para as meias-finais da Taça do Brasil, mandando o Botafogo para o caixote! O bilhete foi carimbado após uma batalha épica decidida nos penáltis, depois de um empate a um golo no tempo regulamentar – um resultado que elevou a fasquia do DRAMA a níveis estratosféricos.

A partida começou com os dois colossos a estudarem-se como dois lutadores de wrestling antes do combate final, depois do empate na primeira mão. O Botafogo tentou impor o seu jogo, mas foi o Vasco que desferiu o primeiro golpe: Neto, qual guarda-redes amador numa pelada de domingo, defendeu para a frente um livre de Phillipe Coutinho, e Nuno Moreira, com a astúcia de uma raposa velha, aproveitou a recarga para inaugurar o marcador! Golo de placa, meus amigos, golo de placa!

O Botafogo, ferido no orgulho, não tardou a reagir. Léo Jardim, cometeu grande penalidade, oferecendo a Alex Telles a oportunidade de empatar – e o ex-FC Porto, com a frieza de um assassino a sangue frio, não perdoou. A igualdade pairava no ar, enquanto Arthur Cabral e Mateo Ponte falhavam a reviravolta, para desespero da torcida botafoguense.

O segundo tempo foi um autêntico thriller psicológico, com ambas as equipas a procurarem o golo que lhes desse a vitória. Mas o destino, caprichoso como sempre, reservava as maiores emoções para o desempate por penáltis. Aí, Léo Jardim, qual paredão impenetrável, vestiu a pele de herói, defendendo o remate de Alex Telles e selando a passagem do Vasco às meias-finais. O Vasco enfrentará agora o Fluminense, num duelo que promete faíscas e muitos cartões vermelhos. Preparem as pipocas, porque o CAOS está garantido!

Mais em Futebol