&format=webp)
Varela: Capitão no Porto? Que novela!
O meio-campo argentino Alan Varela, veste a braçadeira de capitão no FC Porto, um feito que ele descreve como 'lindo', mas será que os deuses do futebol estão a seu favor ou será este o princípio de uma tragédia à portuguesa? A verdade é que a pressão aumenta, e o Dragão exige resultados!
Varela, na sua terceira época ao serviço dos azuis e brancos, atingiu a marca dos 100 jogos, um número que, segundo ele, é para aumentar. Mas será que o corpo aguenta? Será que a mente não cede perante a avalanche de responsabilidade? A dúvida paira como um penalty por marcar no último minuto!
'No ano passado, não estive bem, mas sou humano, posso errar', confessa Varela, revelando uma vulnerabilidade surpreendente. Mas no futebol, como na vida, o que interessa é levantar a cabeça e mostrar que se tem estofo de campeão. E Varela parece determinado a provar que é mais que um mero mortal em campo. O DRAMA está instalado!
Com Diogo Costa a defender as redes, é Varela quem frequentemente assume o papel de interlocutor com os árbitros, uma missão que encara com seriedade. Mas será que os seus argumentos serão suficientes para evitar os CARTÕES VERMELHOS e as decisões polémicas que tantas vezes mancham o futebol português? A resposta, só o tempo dirá.
E, claro, os rumores de transferências para colossos europeus como Liverpool, Atlético de Madrid e Dortmund não tardaram a surgir. Varela não esconde o lisonjeio, mas garante estar focado no FC Porto. Mas será que a tentação de brilhar noutros palcos não o irá desviar do caminho? O medo espreita, a cada lance, a cada passe, a cada decisão. Será que Varela resistirá à tempestade ou sucumbirá ao peso das expectativas? A novela continua...