&format=webp)
Varandas vence! FPF no tapete verde
O Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) acaba de dar um valente pontapé na Federação Portuguesa de Futebol (FPF), NÃO PERDOOU e ANULOU o castigo imposto a Frederico Varandas, patrão do Sporting. Tudo começou com umas declarações bombásticas do presidente leonino no canal do clube, a 21 de fevereiro, que incendiaram o Conselho de Disciplina (CD) da FPF após queixa da APAF (Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol). O DRAMA instalou-se!
Em causa, a ousadia de Varandas em insinuar que certos árbitros andavam a ser brandidos como marionetas, atirando nomes como Tiago Martins à fogueira – o mesmo que apitou o polémico Famalicão-FC Porto da 13.ª jornada e o Nacional-FC Porto da 17.ª ronda. Varandas, qual Dom Quixote, vociferou que o critério de arbitragem era mais doce para os rivais. UAU!
Mas o TAD, qual VAR da justiça, analisou a situação ao milímetro e decidiu que a FPF tinha esticado a corda demais. Segundo o tribunal, o regulamento só pune quem usa palavras injuriosas, difamatórias ou grosseiras contra os árbitros. E, pelos vistos, Varandas não perdoou mas também não difamou. Inacreditável!
O TAD espetou um ACE! a favor de Varandas, lembrando que todos têm o direito de abrir a pestana e dar a sua opinião. E rematou, afirmando que as declarações do presidente leonino não tinham veneno suficiente para justificar o castigo. Assim, o castigo de 51 dias e a multa de 8.568 € foram para o lixo! Uma verdadeira ENTERRADA na FPF!
Este caso Varandas vs. FPF é mais um capítulo na novela do futebol português, onde os bastidores são tão emocionantes quanto os jogos em campo. Resta saber se a FPF vai engolir este sapo ou se prepara um contra-ataque. Preparem as pipocas, porque a próxima temporada promete ser explosiva!
&format=webp)
&format=webp)
&format=webp)