Varandas: sete anos, nove troféus, CAOS!
IMPORTANTE
6/10
Desporto

Varandas: sete anos, nove troféus, CAOS!

Alvalade treme! Varandas enfrenta o destino!
#Drama#Desporto

No fatídico 8 de setembro de 2018, Alvalade tornou-se a arena de um DRAMA épico, onde 22.510 leões famintos por glória elegeram Frederico Varandas, o 43.º comandante da nau verde e branca. Um golpe de teatro! Dos quais, 19.159 rugiram presencialmente, catapultando o ex-diretor clínico ao poder. O estádio transformou-se num coliseu romano, com Varandas a emergir como o gladiador escolhido para liderar o Sporting rumo à eternidade.

Nove troféus! Este é o número que ecoa pelos corredores de Alvalade, sinónimo de uma era Varandas que não perdoou! Três Ligas, duas Taças de Portugal, três Taças da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira. Mais do que números, são rugidos de vitória que abafaram os fantasmas do passado. Varandas, o maestro de uma orquestra de leões, superou o lendário Ribeiro Ferreira, inscrevendo o seu nome a letras garrafais na história do clube.

O ano de 2018 foi um turbilhão! O ataque à Academia, um golpe baixo que abalou as estruturas do clube. Rescisões unilaterais, guerras internas e uma Assembleia Geral destitutiva pairavam como abutres sobre Alvalade. Mas Varandas, qual Dom Sebastião moderno, ergueu-se das cinzas, prometendo unir o Sporting e resgatar a honra perdida. Uma reviravolta digna de um filme de ação!

Setecentos e quarenta e seis milhões! Este é o valor astronómico que jorrou dos cofres do Sporting com a venda de passes de jogadores desde 2019. Gyokeres, a joia da coroa, partiu para o Arsenal numa transferência que fez tremer os alicerces de Alvalade. Mas Varandas não se deixou intimidar, investindo 360 milhões na aquisição de novos talentos, com Luís Suárez a encabeçar a lista de reforços de peso. O lema é claro: para cada leão que parte, outro surge para rugir ainda mais forte! A saga continua... E tudo indica que o capítulo final ainda está longe de ser escrito, com as eleições de 2026 no horizonte e um plano 20-30 ambicioso a fervilhar nos bastidores. O DRAMA está longe de terminar!

Mais em Desporto