VAR sob FOGO! Benfica-Rio Ave analisado
É VERMELHO
7/10
Arbitragem

VAR sob FOGO! Benfica-Rio Ave analisado

Decisões VAR geram tempestade de opiniões e polémicas!
#VAR#Benfica#Rio Ave#Polémica#Análise

No duelo entre Benfica e Rio Ave, o VAR foi o protagonista inesperado, desfiando um rosário de decisões que incendiaram o debate! Pedro Henriques, exímio analista de arbitragem, destrinchou cada lance polémico, num espetáculo de suspense digno de um filme de Hitchcock. Preparem-se, porque o DRAMA está apenas a começar!

Logo aos 10 minutos, Ivanovic atirou-se para a piscina, mas o árbitro não caiu na esparrela, mostrando-lhe o amarelo por simulação! Uma decisão IMACULADA, que demonstra a atenção redobrada da equipa de arbitragem! Aos 28', Brabec e Ivanovic envolveram-se num lance confuso, mas o árbitro mandou seguir, para desespero dos adeptos encarnados!

No segundo tempo, o CAOS instalou-se! Aos 48', Barrenechea tropeçou nos próprios pés na área, mas o árbitro, imperturbável, não assinalou penálti! Aos 50', Dedic tocou primeiro na bola, num lance de cortar a respiração com Aguilera, deixando os adeptos do Rio Ave à beira de um ataque de nervos! O ápice do DRAMA aconteceu aos 60 minutos, com o golo anulado ao Benfica! Otamendi, num lance INFELIZ, pisou o pé de Vrousai, levando o VAR a intervir e a anular o golo! O Estádio da Luz estremeceu!

O analista Pedro Henriques não perdoou: “Houve pisão! Foi sem querer, mas foi imprudente!”. Aos 85', Petrasso protegeu-se com o corpo e braço, evitando o penálti! A decisão foi controversa, mas o árbitro manteve a sua posição, desencadeando uma onda de protestos! O jogo terminou com mais dois amarelos, elevando a temperatura para níveis estratosféricos! No fim, o VAR provou ser o 12º jogador em campo, influenciando o resultado e gerando discussões acaloradas que se prolongarão pela noite dentro! O futebol português NUNCA mais será o mesmo!

Nenhuma notícia recente