Traição Marroquina! Holanda chora, Portugal TREMEU
É VERMELHO
8/10
Futebol

Traição Marroquina! Holanda chora, Portugal TREMEU

Salah-Eddine vira casaca e escolhe Marrocos após Euro sub-21!
#Salah-Eddine#Marrocos

Num golpe de teatro futebolístico que ecoa pelos corredores da FIFA, Anass Salah-Eddine, o carrasco de Portugal no Euro sub-21, atirou a camisola laranja para o lixo e jurou fidelidade à seleção marroquina! A BOMBA rebentou nos Países Baixos, onde o jovem lateral-esquerdo era visto como uma promessa, e fez tremer as bancadas em Alvalade, palco da sua 'traição'.

Internacional sub-21 pelos Países Baixos, com mais de 50 internacionalizações nas camadas jovens, Salah-Eddine provou do néctar da vitória ao eliminar Portugal no último Europeu. Mas, como um Romeu moderno enfeitiçado por outros encantos, o defesa do PSV (emprestado pela Roma) decidiu trocar o frio dos canais holandeses pelo calor do deserto marroquino. Que novela!

Fontes da ESPN confirmam: a FIFA já deu o seu ACE! à mudança. Salah-Eddine, nascido na Holanda mas com sangue marroquino a correr nas veias, preferiu as cores da terra dos seus antepassados. Uma decisão que atira areia para os olhos dos adeptos holandeses e deixa os portugueses a questionarem-se se este CARTÃO VERMELHO foi evitado a tempo.

O PSV, onde Salah-Eddine alinha, assiste a este DRAMA de camarote. Com oito jogos já somados esta época, o lateral-esquerdo vê agora o seu futuro internacional tingir-se de vermelho e verde, as cores de Marrocos. Resta saber se esta mudança de ares lhe trará a glória que procurava ou se acabará por ser um mero suplente de luxo no banco dos Leões do Atlas. O tempo dirá!

Este caso serve de alerta: no futebol, como na vida, as reviravoltas são constantes e as paixões, efémeras. Salah-Eddine provou que, por vezes, a grama do vizinho parece sempre mais verde. E Portugal, que o diga, após ter sido cilindrado pelo agora marroquino no fatídico jogo do Europeu sub-21. Inacreditável!

Em suma, Anass Salah-Eddine trocou os queijos holandeses pelo cuscuz marroquino, deixando um rasto de desilusão e surpresa. Resta saber se esta aposta arriscada dará frutos ou se se revelará um autogolo na sua promissora carreira. Aguardemos os próximos capítulos desta saga com a emoção de uma final da Liga dos Campeões!

Mais em Futebol