&format=webp)
Ténis em guerra! Prémios sob ataque!
Alerta máximo no mundo do ténis! As estrelas do circuito, lideradas pela jovem sensação Coco Gauff, declararam guerra aos organizadores dos Grand Slams! Exigem prémios mais gordos e melhores condições! É o CAOS instalado! Preparem-se para ver voar raquetes e acusações!
A talentosa Coco Gauff, número 3 do ranking WTA, não se cala! Depois de esmagar a alemã Eva Lys no China Open, a tenista abriu o livro e revelou os podres dos Grand Slams. A jogadora assinou uma carta, juntamente com os dez melhores do mundo, onde exigem uma fatia maior do bolo! Querem mais dinheiro para todos, não só para os campeões! É um ATAQUE em força ao sistema!
«Os Grand Slams são a galinha dos ovos de ouro! Geram milhões, mas a percentagem que vai para os jogadores é uma miséria!», atirou Gauff, sem papas na língua. A tenista NÃO PERDOOU e ainda exigiu mais investimento nas camadas jovens. Querem que os torneios olhem para o bem-estar de todos, até daqueles que andam a lutar para chegar ao top 200 ou 300! É uma REVOLUÇÃO em court!
Mas Gauff NÃO SE FICA POR AQUI! A americana quer um fundo de assistência social e pensões para os tenistas. Exige melhores condições médicas e benefícios para as tenistas que decidem ser mães. E não se esqueceu de pedir uma maior representação dos jogadores nas decisões dos Grand Slams. É um verdadeiro TSUNAMI a abalar o mundo do ténis!
Com Gauff ao leme, nomes como Aryna Sabalenka, Iga Świątek, Carlos Alcaraz e Jannik Sinner juntaram-se à luta. A união faz a força e, pela primeira vez, os tenistas de elite estão a remar para o mesmo lado. Será que os organizadores dos Grand Slams vão ceder à pressão? Ou vamos ter um MATCH POINT de nervos? O DRAMA está instalado e o mundo do ténis aguarda, em suspenso, o próximo capítulo desta novela!