Taís Pina atira húngara ao tapete!
IMPORTANTE
6/10
Desporto

Taís Pina atira húngara ao tapete!

Judoca portuguesa esmaga rival e conquista o bronze!
#Drama#Desporto

Num sábado de DRAMA e suor em Chisinau, Moldávia, a judoca portuguesa Taís Pina (-70 kg) sagrou-se heroína ao conquistar a medalha de bronze nos Europeus de sub-23. A jovem leoa não perdoou e, com um ippon demolidor, silenciou a húngara Rebeka Soczo, provando que em Portugal, o judo também é rei... ou rainha, neste caso!

Pina, a gladiadora de 21 anos que já carimbou o passaporte para os Jogos Olímpicos, repete assim o feito de 2023, em Potsdam, Alemanha. A receita para o sucesso? Uma combinação explosiva de técnica apurada e garra lusitana, temperada com uma pitada de vingança, já que o bronze soube como um golo nos descontos depois da derrota nos quartos de final contra a sueca Ingrid Nilsson.

O combate decisivo foi um verdadeiro CAOS! Taís, qual CR7 dos tatamis, não se deixou intimidar pela pressão e, com a frieza de um sniper, foi somando pontos até atingir o waza-ari. Mas a cereja no topo do bolo estava reservada para os últimos segundos: um ippon fulminante, um verdadeiro GOLO DE PLACA, que deixou a húngara KO e a equipa portuguesa em êxtase.

Nem tudo foram rosas para a armada lusa, no entanto. Diogo Chantre (-100 kg) e Pedro Lima (-90 kg) lutaram como leões, mas tombaram nas portas do pódio, arrecadando um honroso sétimo lugar. Já Rosa Mané (+78 kg) sentiu o amargo da derrota logo no primeiro combate, provando que, no judo, como na vida, nem sempre o maior vence. Mas uma coisa é certa: Taís Pina mostrou que o futuro do judo português está garantido, e que, com ela no ringue, a medalha é certa como penalty no último minuto!

Mais em Desporto