Taça explode! Gigantes tropeçam, aldeias rugem
IMPORTANTE
6/10
Desporto

Taça explode! Gigantes tropeçam, aldeias rugem

A Taça de Portugal testemunha reviravoltas que abalam o futebol nacional, provando que a relva é o derradeiro campo de batalha!
#Drama#Desporto

A 3.ª eliminatória da Taça de Portugal transformou-se num verdadeiro festival de DRAMA, com resultados que deixaram os adeptos de boca aberta e os treinadores à beira de um ataque de nervos. As equipas ditas “grandes” sentiram na pele a fúria das formações menos cotadas, num espetáculo de emoções fortes e futebol aguerrido. O país inteiro parou para assistir a este banho de suor e lágrimas, onde a tradição e o favoritismo foram atirados para o lixo do Estádio da Luz!

Em Alvalade, o Sporting suou tinta para derrotar o modesto Vilaverdense, num jogo que se arrastou até ao prolongamento. Os leões, que se esperava que resolvessem a questão com uma goleada folgada, viram-se a braços com um adversário organizado e motivado, que vendeu cara a derrota. Dizem as más línguas que Rúben Amorim terá prometido aos jogadores uma semana de treinos na neve caso não vencessem nos 90 minutos!

No Dragão, o FC Porto sentiu o veneno do Varzim, que quase carimbou o passaporte para a fase seguinte da competição. Os dragões, embalados pela recente conquista do campeonato, entraram em campo com a fanfarronice de quem já tem o bilhete na mão, mas foram surpreendidos pela garra e determinação dos poveiros. Sérgio Conceição, visivelmente irritado, terá dito no balneário que mais valia terem ficado em casa a jogar às cartas.

Em Guimarães, o Vitória não perdoou e cilindrou o Moreirense, num dérbi minhoto escaldante que incendiou as bancadas do D. Afonso Henriques. Os vimaranenses, galvanizados pelo apoio incondicional dos seus adeptos, não deram hipótese aos forasteiros, mostrando que a Taça de Portugal é para ser levada a sério. O treinador Álvaro Pacheco terá oferecido um cabrito assado a cada jogador como prémio pela vitória!

Esta 3.ª eliminatória da Taça de Portugal provou que, no futebol, nada é garantido e que a humildade e a entrega são os ingredientes essenciais para o sucesso. As equipas “pequenas” mostraram que têm valor e que estão dispostas a tudo para chegar mais longe, enquanto os “grandes” aprenderam da pior maneira que não podem facilitar. Que venham as próximas eliminatórias, porque o CAOS está instalado e a Taça de Portugal promete ser um verdadeiro ringue de wrestling!

Mais em Desporto