Taça explode! Autogolo atira Paços ao abismo
IMPORTANTE
6/10
Desporto

Taça explode! Autogolo atira Paços ao abismo

Noite de CAOS em Moreira de Cónegos: autogolo decide!
#Drama#Desporto

O Sporting suou, transpirou e quase desesperou, mas carimbou o passaporte para a próxima fase da Taça de Portugal num jogo de cortar a respiração contra o Paços de Ferreira. Num duelo impróprio para cardíacos, o autogolo de Tiago Ferreira no prolongamento ditou o fim da linha para os pacenses, num jogo que teve de tudo: reviravoltas, golos, DRAMA e até um autocarro estacionado à frente da baliza!

O Paços, telhado de vidro, entrou em campo com uma estratégia ultra defensiva, um 5x4x1 que faria corar Mourinho de inveja. Mas, como diz o povo, “a melhor defesa é o ataque”, e Lumungo, qual ninja são-tomense, provou que a equipa podia (e queria) ir a jogo. Marcou, assistiu e infernizou a defesa leonina, mostrando que, mesmo na II Liga, há talentos que merecem ser vistos e revistos.

O Sporting, com mais mudanças que um camaleão numa loja de tintas, dominou a posse de bola do primeiro ao último minuto. Pedro Gonçalves, a jogar solto como um pardal, foi o maestro da orquestra ofensiva, enquanto Ioannidis, qual guerreiro grego, lutava na frente de ataque. Mas nem assim foi fácil! O Paços, aguerrido como um exército espartano, vendeu cara a derrota.

O autogolo de Tiago Ferreira, um lance para mais tarde recordar (ou talvez não), selou o destino do Paços. Mas, mesmo com a equipa em sofrimento físico e emocional, Nito e Matheus Martins ainda assustaram a baliza leonina, deixando no ar a sensação de que a Taça podia ter rumado a outras paragens. No final, o Sporting respirou de alívio, mas o Paços provou que, no futebol, nada é garantido e que, por vezes, a ironia prega partidas INACREDITÁVEIS.

Mais em Desporto