Supertaça voa! Leões devoram águias famintas
IMPORTANTE
6/10
Desporto

Supertaça voa! Leões devoram águias famintas

Alvalade em festa! O leão mostrou as garras e conquistou a Supertaça num jogo de nervos e emoções à flor da pele!
#Drama#Desporto

Num duelo de titãs que fez tremer o Pavilhão Municipal Professor Joaquim Vairinhos, em Loulé, o Sporting provou, mais uma vez, que em Alvalade o leão ruge mais alto! Com um estrondoso 3-1 sobre o Benfica, os leões ergueram a Supertaça, num jogo onde a estratégia de João Coelho foi a chave para domar as águias. Tiago Pereira, o capitão que mesmo à distância, qual maestro de bancada, liderou a equipa, desceu ao campo para levantar o troféu, provando que a garra verde e branca não se mede em centímetros!

O primeiro set foi um autêntico braço de ferro, com o Sporting a mostrar as garras e a vencer por 25-23. No segundo, a magia de Grankin na distribuição e a força de Kelton Tavares e Lourenço Martins na rede deixaram as águias completamente desnorteadas, com um parcial de 7-1 que fez tremer as bancadas. Parecia que o terceiro set seria apenas o golpe final, mas o Benfica, qual Fénix, renasceu das cinzas e, liderado por Murad Khan e Nivaldo Gómez, venceu por 24-26, adiando o inevitável.

O quarto set foi um verdadeiro DRAMA, com as equipas a trocarem golpes como num ringue de wrestling! O Benfica, com Valerii Todua e Gómez em grande forma, chegou a liderar, mas a resposta leonina foi demolidora. Edson Valencia, o MVP da noite, chamou a si a responsabilidade e, com cinco pontos cruciais, selou a vitória por 25-23, levando os adeptos ao delírio! A explosão de alegria em Alvalade foi ensurdecedora, com os leões a festejarem a conquista da Supertaça como se não houvesse amanhã!

O Sporting provou que a união faz a força e que, mesmo com um capitão a dar indicações da bancada, a equipa é capaz de superar qualquer obstáculo. A Supertaça viaja para Alvalade, onde os leões prometem continuar a rugir e a somar títulos! O Benfica, por sua vez, terá de lamber as feridas e preparar-se para a próxima batalha, pois a guerra está apenas a começar! O troféu é verde e branco, provando que o leão é o rei da selva do voleibol português.

E assim se escreve mais um capítulo na história do voleibol português, com o Sporting a provar que a sua ambição não tem limites e que está pronto para dominar o panorama nacional e internacional. Que venham mais conquistas, mais jogos épicos e mais momentos de puro êxtase para os adeptos leoninos! A festa é verde e branca e ninguém a pode parar!

Mais em Desporto